Novas regras prudenciais para IPs é tema de webinar da Riskfence

O evento analisa as implicações das novas regras realizadas pelo Bacen no requerimento de patrimônio para Instituições de Pagamento, que passa a valer em 2023.

Fonte: Enviado por Bianca Bispo

Comentários: (0)




No dia 25 de julho, a Riskfence, consultoria com expertise na redução de riscos e aumento de eficiência em instituições reguladas, promove um webinar sobre as novas regras estabelecidas pelo Banco Central do Brasil no requerimento de patrimônio para Instituições de Pagamento (IPs). O evento terá início às 18h30 e não possui taxa de inscrição, acontecendo de forma totalmente online por meio de uma plataforma de videoconferência.


O conteúdo do webinar abordará as Resoluções BCB 197/222 a 202/22, destacando que, já em 2023, as IPs terão de se adaptarem às novas regras. Para ministrar o evento, a Riskfence conta com a participação de dois Diretores da empresa, Aciane Marino, que possui MBA Executivo em Finanças e tem mais de 28 anos de atuação no mercado financeiro, e Eduardo Grell, Mestre em Management, possui MBA Executivo em Finanças e é especialista no sistema financeiro, com mais de 25 anos de experiência na gestão de risco.


De acordo com Aciane, a ideia do webinar é tornar o tema mais acessível e exemplificado. “Esse conjunto de Resoluções trarão uma série de impactos e, através de alguns exemplos, queremos abordar como essas mudanças impactarão o segmento das IPs”, destaca. Eduardo Grell complementa alegando que o evento ajudará a descomplicar um tema que ainda é pouco entendido no segmento. “Muitas vezes, as pessoas já leram as regras em si. Como temos um perfil mais consultivo, ajudaremos explicando quais as mudanças, de fato, devem ser feitas entre as IPs e o que precisa ser implementado para que elas atuem em conformidade com o Bacen”, finaliza.


Para saber mais informações sobre o evento, acesse: https://bit.ly/3bTElYW


Serviço


O que: webinar “Novas Regras Prudenciais para Ips”


Quando: Dia 25 de julho, às 18h30


Onde: ambiente digital


Inscrições e informações: https://bit.ly/3bTElYW


Sobre a Riskfence - Com foco na redução de riscos e aumento de eficiência para a indústria financeira, como Bancos, Meios de Pagamento, Fintechs, Corretoras, Distribuidoras, Assets e Companhias de Seguro, Cooperativas Financeiras, assim como empresas não-financeiras, a Riskfence é uma consultoria e Assessoria em Gestão Empresarial e Projetos. No mercado desde 2013, a consultoria conta com profissionais com expertise de décadas no mercado financeiro, com isso, tem autoridade para ajudar na criação de valor para o mercado. Além disso, possui certificados pela ANBIMA, COSO e NYU STERN. Saiba mais em: https://www.riskfence.com/

Palavras-chave: Novas Regras Prudenciais IPs Tema Webinar Riskfence

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/novas-regras-prudenciais-para-ips-e-tema-de-webinar-da-riskfence

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid