No dia das mulheres, IASP promove debate e lança Comissão da Mulher

Evento terá a participação da presidente da Apamagis, Vanessa Mateus, e outras seis mulheres para debater a inserção feminina no mundo jurídico e na sociedade.

Fonte: Enviado por Luis Indriunas

Comentários: (0)




O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) promove nesta terça (08/03) às 9h um evento especial em comemoração ao dia das mulheres com o lançamento da Comissão da Mulher.  Com mais de 50 comissões de estudos, o Instituto oficializa a presença feminina cada vez mais forte com o novo grupo. A comissão será presidida pela associada Thais Folgosi Françoso.


O evento contará com a abertura do presidente do IASP, Renato de Mello Jorge Silveira, e palestra da presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Vanessa Ribeiro Mateus. Em seguida, haverá um debate com Cláudia Patrícia de Luna Silva, conselheira fiscal da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ); Ester Rufino, terceira-secretária do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim); Gláucia M Lauletta Frascino, diretora executiva do Centros de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA); Luanda Morais Pires, presidente da Comissão de Direito Antidiscriminatório do IASP, e Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski, primeira-tesoureira da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).


Para a diretora cultural do IASP, Ana Nery, “propósito desse grupo de mulheres vai muito além de uma comissão de estudos. É um espaço conquistado pela nossa competência, pela nossa perseverança e pela nossa dedicação”.


“Com esse evento, nós, do IASP, queremos dar um passo importante para contribuir com a formação de uma sociedade plural”, destaca a diretora de Comunicação do IASP, Susy Gomes Hoffmann. “Através do diálogo e dos diversos olhares dos membros da sociedade conseguiremos ter uma sociedade mais justa e com o desenvolvimento em todos os setores”, completou a advogada. 


O evento será híbrido presencial e com transmissão online para inscrição e mais informações, acesse o link:


https://www.iasp.org.br/events/dia-internacional-das-mulheres/


Sobre o IASP - O Instituto dos Advogados de São Paulo foi fundado em 1874 pelo Barão de Ramalho para a ampliar a discussão do Direito aliado à vida prática. Com quase 150 anos de existência, o IASP é referência na divulgação científica dos estudos jurídicos, preparação de pareceres técnicos, formação de profissionais, promoção de debates e participação nas principais questões da sociedade.

Palavras-chave: Dia das Mulheres IASP Debate Lançamento Comissão da Mulher

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/no-dia-das-mulheres-iasp-promove-debate-e-lanca-comissao-da-mulher

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid