Mutirão para atender pessoas em situação de rua é realizado no centro de São Paulo

Organizado pelo TRF3, evento ocorre na próxima semana com a participação da DPU.

Fonte: Defensoria Pública da União (DPU)

Comentários: (0)




A Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo participa nos dias 15, 16 e 17 de março do 1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua da Cidade de São Paulo. Durante o evento, defensores públicos federais vão prestar atendimento e tirar dúvidas sobre as áreas de atuação da DPU, como benefícios assistenciais, Previdência Social, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), auxílio emergencial, entre outros.


A ação, coordenada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), contará com a participação de instituições do poder público federal, estadual e municipal, além de organizações da sociedade civil, que vão oferecer diversos serviços a pessoas em situação de rua e moradores da região do centro da cidade.


Haverá serviços como emissão de documentos, cadastro e atualização em programas sociais, requerimentos de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), oportunidades de emprego, orientação sobre direitos humanos, das mulheres, LGBTQIA+, migrantes, egressos do sistema penitenciário, assistência social, atendimento na área de saúde e serviços para animais de estimação.


Além dos defensores públicos federais selecionados, a DPU estará presente com a equipe do Grupo de Trabalho de Atendimento à População em Situação de Rua de São Paulo (GT-Rua).


Serviço:

1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua da Cidade de São Paulo

Local: Praça da Sé – São Paulo/SP

Data: 15, 16 e 17 de março de 2022

Horário: das 10 às 15h

Palavras-chave: Mutirão Atendimento Pessoas Situação de Rua São Paulo

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/mutirao-para-atender-pessoas-em-situacao-de-rua-e-realizado-no-centro-de-sao-paulo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid