Método de Aceleração do Crescimento ensina empresários a fazer o negócio funcionar e também crescer

Curso com a especialista em precificação e finanças Beatriz Machnick acontece no Rio de Janeiro dias 26 e 27 de janeiro.

Fonte: Enviado por Helena Carnieri

Comentários: (0)




Às portas de 2023, muitos empresários se perguntam como escapar da espiral de desafios financeiros e ordenar a casa para aumentar lucros sem perder a qualidade. Esse é o tema do Método de Aceleração do Crescimento (MAC), ministrado pela contadora e especialista em finanças Beatriz Machnick na nova unidade da BM Finance Group, no Rio de Janeiro, dias 26 e 27 de janeiro.


O treinamento marca também a inauguração oficial da filial, que fica na Barra da Tijuca. “Quando alguém contrata um serviço ou compra um produto, está em busca de uma experiência única, e esse é o foco do nosso curso”, promete Beatriz. Para ela, o Rio de Janeiro se mostra uma praça estratégica pela concentração de grandes bancas de advocacia tradicionais e, também, de inovação.


As finanças jurídicas são o nicho principal atendido pela BM Finance Group, consultoria original de Curitiba (PR) que assessora escritórios de advocacia e empresas de serviços, com alcance em todos os estados brasileiros e vários outros países. Há 10 anos no mercado, a BM já atende quase 100 clientes com consultoria e terceirização. Neste ano, a empresa expandiu e abriu uma filial em Nova York, onde também realiza o treinamento periodicamente, e outra no Rio de Janeiro.


Experiência prática com profundidade financeira


Ao longo do treinamento, são trazidas técnicas importantes de negociação e formação de preço. “Aprendo muito com as atualizações técnicas sobre cobrança de honorários, lucro da hora trabalhada e como o escritório pode calcular sua margem”, conta Luka Fraz, sócio da Fraz Advocacia, que participou do último encontro, em outubro, realizado na sede da BM, em Curitiba.


Além dos treinamentos periódicos, o Fraz Advocacia é beneficiado pela terceirização do departamento financeiro, outra expertise da BM. “Isso nos permite concentrar atenção em nossa atividade-fim, com a tranquilidade de ter profissionais capacitados para cuidar do nosso financeiro de forma ininterrupta ao longo do ano.”


Outra experiência proveitosa é relatada pelo advogado Thiago Vitale, da Magalhães & Vitale Ferreira, de Jundiaí (SP). Ele conta que conheceu a palestrante Beatriz Machnick no processo de fusão pela qual sua empresa passou, numa consultoria que envolveu a estruturação das duas empresas originárias, negociação, precificação, formação de equipe e, hoje, a gestão financeira.


O empresário destaca a oportunidade de relacionamento entre os participantes proporcionada pelo curso, afinal, todos têm a mesma mentalidade e foco no crescimento, o que ocasiona uma proveitosa troca de informações.


O mesmo benefício é citado por Tammy Cristina de Moraes Ribeiro, do escritório Thomaz Moraes Sociedade de Advogados, de Itapira (SP). Ela participou do treinamento pela segunda vez em outubro, mas conta que cada dia de evento é uma nova oportunidade de aprender e que isso é importante para o dia a dia no escritório. “Aprendi que é possível proporcionar uma experiência ao cliente em qualquer área, e estamos conseguindo mostrar isto ao nosso público desde a porta de entrada: o quanto eles são importantes para nós.”


A consultora Beatriz Machnick conta que essa experiência depende do impacto que a empresa deixa em todo o processo de venda ou prestação de serviço. E ela convida para as novas edições do Método MAC: “A BM sempre tem algo novo a oferecer, porque as mudanças no mercado são aceleradas e cada cliente agrega novas técnicas à nossa capacitação. As pessoas voltam pela segunda, terceira vez, e isso é muito gratificante”, comemora.


Sobre o Método MAC


O treinamento Método de Aceleração do Crescimento, iniciado em janeiro de 2022, já alcançou mais de 250 empresários. Depois do Rio de Janeiro, a próxima edição será em Nova York, em junho de 2023.


SERVIÇO


Método de Aceleração do Crescimento


Treinamento com a consultora Beatriz Machnick


Dias 26 e 27 de janeiro


End – Rua Lúcio Costa, 5.100, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)


Inscrições – https://www.financasjuridicas.com.br/metodo-mac-rio-de-janeiro


*Beatriz Machnick é professora, contadora, especialista em Controladoria e Finanças, mestre em Governança e Sustentabilidade. CEO e fundadora da BM Finance Group com sede em Curitiba e filiais no Rio de Janeiro e Nova York. Com atuação em todo o Brasil desde 2012, a executiva é pioneira na metodologia de Formação de Preços na Advocacia, sendo autora da tríade dos livros de gestão na advocacia: Gestão Financeira na Advocacia – Teoria e Prática (2020), Valorização dos Honorários Advocatícios – O Fortalecimento da Advocacia através da Gestão (2016) e Honorários Advocatícios – Diretrizes e Estratégias na Formação de Preços para Consultivo e Contencioso (2014). Beatriz Machnick é também professora na Escola Superior da Advocacia e na Ordem dos Advogados do Brasil.

Palavras-chave: Método de Aceleração do Crescimento Ensinamento Empresários Funcionamento Negócios

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/metodo-de-aceleracao-do-crescimento-ensina-empresarios-a-fazer-o-negocio-funcionar-e-tambem-crescer

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid