Mês da Mulher AASP oferece importantes debates para a advocacia feminina

Nos dias 02 e 03/03, serão realizados três webinars gratuitos. Os temas debatidos serão os 91 anos do voto feminino, o Direito do Trabalho: conquistas históricas para a mulher na CLT e, finalizando a semana, as precursoras no Direito.

Fonte: Enviado por Ricardo Silva

Comentários: (0)




A Associação dos Advogados de São Paulo convida a advocacia feminina de todo o país a acompanhar o mês da Mulher AASP 2023. Está semana começa com uma importante programação, trazendo debates sobre os principais desafios, as conquistas, as leis e a diversidade no universo feminino. Confira abaixo os temas dos três webinars gratuitos que estão programados e inscreva-se.


No dia 02/03 às 10h, o tema será os “91 anos do voto feminino” com Mônica Karawejczyk, Doutora, Bacharel e Licenciada em História pela UFRGS e Mestre pela PUCRS. Bolsista do Programa de Pesquisadores Residentes na Fundação Biblioteca Nacional entre os anos de 2014 e 2015. Atua principalmente nos seguintes temas: conquista do sufrágio feminino no Brasil durante as primeiras décadas do século XX e as associações femininas da época. Paula Bernardelli, advogada eleitoralista. Membro da Associação Visibilidade Feminina, da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e da Escola Comum.


Na quinta, (02/03) às 19h, o tema abordado será “Direito do Trabalho: conquistas históricas para a mulher na CLT – A Jornada de Trabalho da mulher” com Dione Almeida, advogada, Secretaria Geral Adjunta da OAB-SP e Conselheira da AATSP. e Daniela Muradas Antunes, advogada. Pós-doutorado em Sociologia do Trabalho pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UNICAMP.


Fechando a semana no dia 03/03, às 10h o debate será “As precursoras no Direito: reconhecendo o passado. Valorizando o presente” participam da conversa, Ezilda Melo, advogada com atuação em Direito de Família, Direitos Autorais e Culturais. Mestra e Especialista em Direito Público pela UFBA. Rafaela Aiex Parra, mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina – UEL e Nathalia Blagevitch, especialista em diversidade e inclusão. Advogada, psicóloga, terapeuta transpessoal e Embaixadora do Movimento Web Pra Todos.


Na próxima semana, entre 06 e 10/03, serão apresentados mais três assuntos: Direito Comparado sob o aspecto feminino; Comentários à Lei nº 14316/2022 e os diferentes espaços de atuação da mulher formada em Direito.


Para mais informações, consultar a programação completa e inscrições acesse o site: https://mesdamulher.aasp.org.br/


AASP - Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados possui aproximadamente 80 mil associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Seus associados usufruem de cursos sobre os mais relevantes temas jurídicos, além de produtos e serviços de excelência como intimações on-line, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, avançado sistema de pesquisa de jurisprudência, modernos programas de gerenciamento de processos e do próprio escritório, emissão e renovação de certificado digital, plataforma de assinatura digital, entre outros.

Palavras-chave: Mês da Mulher AASP Oferecimento Importantes Debates Advocacia Feminina

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/mes-da-mulher-aasp-oferece-importantes-debates-para-a-advocacia-feminina

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid