Mês da Mulher AASP debate sobre ações de enfrentamento da violência contra a mulher

Na próxima semana, serão realizados mais três webinars gratuitos. No dia 08/03, em especial, o tema que será os" Comentários à Lei nº 14316/2022" que tem como objetivo destinar recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para ações de enfrentamento da violência contra a mulher.

Fonte: Enviado por Ricardo Silva

Comentários: (0)




Nesta segunda semana do Mês da Mulher AASP, a Associação dos Advogados de São Paulo preparou uma programação especial com três webinars gratuitos que abordarão temas importantes e relevantes para a advocacia feminina de todo o país. Confira abaixo os temas das palestras e inscreva-se.


No dia 06/03 às 19h, o tema será o “Direito Comparado sob o aspecto feminino” com a presença da advogada internacionalista, Rita de Cássia da Silva, especialista em Direito dos Expatriados, Imigrantes e Estrangeiros, com expertise em Tratados Internacionais e Familiar Internacional e membro efetivo do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo de Nova Iorque, onde integra os Comitês de Inserção do Imigrante e Combate à Violência. Vânia Petermann, magistrada do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), também estará presente. Ela se dedica ao estudo do Direito Público Comparado, Direitos Humanos e “Minorias”, Comportamento Humano, Biopoder e Biopolíticas.


No Dia Internacional da Mulher (08/03) às 19h, o tema abordado será “Comentários à Lei nº 14316/2022”. O webinar trará para o debate a Lei nº 14316/2022 que altera as Leis nºs 13.756, de 12 de dezembro de 2018, e 13.675, de 11 de junho de 2018, que tem por fundamento destinar recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para ações de enfrentamento da violência contra a mulher. A palestra será conduzida pela advogada e psicanalista, Izabella Borges fundadora e presidente do Instituto Survivor, que apoia vítimas de violência doméstica por meio de estratégias de empoderamento e fundadora do projeto Sentinelas, que dissemina informações nas redes sociais sobre violência baseada no gênero e Izadora Barbieri, advogada especialista em Direito Penal e Processo Penal e Direitos LGBT.


Finalizando a semana no dia 10/03, às 10h, o debate será sobre “Os diferentes espaços de atuação da mulher formada em Direito”. Participam da conversa: a advogada feminista Gabriela Souza,  especialista em Direito das Mulheres; Patricia Pinheiro Crisóstomo, autora do Projeto Fotográfico Benssaganas Culturais - Damas de Bênção e Poder do Candomblé da Bahia e delegada da Polícia Civil do Estado da Bahia, e Regina Ferrari, desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), que atua complementarmente na gestão em Poder Judiciário e como instrutora do Programa de Políticas Públicas de Conciliação e Mediação pelo Conselho Nacional de Justiça. Ela ainda ministra aulas da Escola Superior da Magistratura do Acre - ESMAC


Na semana seguinte, entre 13 e 17/03, a programação já está acessível para inscrições trazendo temas como: Síndrome da Impostora e os impactos na mulher advogada; Ancestralidade: protagonismo negro e indígena na sociedade jurídica; Câncer de Mama e os direitos garantidos a quem é diagnosticada com a doença e Mulher LGBTQIA+ e sua representatividade no Direito.


Para mais informações, consultar a programação completa e inscrições acesse o site: https://mesdamulher.aasp.org.br/


AASP - Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados possui aproximadamente 80 mil associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Seus associados usufruem de cursos sobre os mais relevantes temas jurídicos, além de produtos e serviços de excelência como intimações on-line, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, avançado sistema de pesquisa de jurisprudência, modernos programas de gerenciamento de processos e do próprio escritório, emissão e renovação de certificado digital, plataforma de assinatura digital, entre outros.

Palavras-chave: Mês da Mulher AASP Debate Ações Enfrentamento Violência contra a Mulher

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/mes-da-mulher-aasp-debate-sobre-acoes-de-enfrentamento-da-violencia-contra-a-mulher

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid