Litigância de má-fé na Justiça do Trabalho será tema de curso da AASP

A exposição apresentará os atuais precedentes judiciais e fará uma discussão de casos práticos e sua incidência no dia a dia do advogado trabalhista.

Fonte: Enviado por Amanda Kurihara

Comentários: (0)




A AASP – Associação dos Advogados realizará o curso “A litigância de má-fé na Justiça do Trabalho: análise de casos práticos e precedentes judiciais”, entre os dias 20 e 22/06 (terça a quinta-feira), às 19h15. O curso tem como objetivo apresentar os principais conceitos jurídicos sobre a Litigância de Má-Fé na Justiça do Trabalho, estudar os atuais precedentes judiciais e fazer a discussão de casos práticos e sua incidência no dia a dia do advogado trabalhista, estabelecendo uma visão crítica e preventiva em sua rotina. O advogado Leonel Maschietto será coordenador da exposição.


As vagas são limitadas e a participação neste evento se transforma em ajuda para quem precisa, pois 10% da receita obtida com as inscrições será doada pela AASP ao Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) (https://sefras.org.br/).


Para mais informações e inscrições acesse o site: https://cultural.aasp.org.br/


Confira a programação: 


20/06 – terça-feira


A Litigância de Má-Fé na Justiça do Trabalho. Conceito. Definição. Análise doutrinária e jurisprudencial.


Leonel Maschietto


Advogado. Especialista, Mestre e Doutor em Direito do Trabalho pela PUC-SP. Professor dos Cursos de Especialização em Direito do Trabalho da PUC-SP, FACAMP, ESA-OAB e Mackenzie. Experiência de mais de 30 anos em Gestão de Departamento Jurídico Corporativo. Autor de diversos livros e artigos jurídicos.


21/06 – quarta-feira


A Litigância de Má-Fé na Justiça do Trabalho na Petição Inicial e na Resposta do Réu. Análise de casos concretos.


Carla Teresa Martins Romar


Advogada. Mestre e doutora em Direito do Trabalho pela PUC-SP. Professora dos cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado em Direito do Trabalho da PUC-SP. Perita em Relações Trabalhistas – Organização Internacional do Trabalho (OIT).


22/06 – quinta-feira


A Litigância de Má-Fé na Justiça do Trabalho nos Embargos Declaratórios e nos Recursos. Análise de casos concretos.


Mauro Schiavi 


Juiz Titular da 19ª Vara do Trabalho de São Paulo. Doutor e Mestre em Direito pela PUC-SP. Professor Universitário. Professor da Escola Judicial do TRT-SP. Professor Convidado dos Cursos de Pós-Graduação da PUC-SP, Mackenzie e Faculdade de Direito de Sul de Minas (FDSM). Autor de mais de 20 livros sobre Direito e Processo do Trabalho.


AASP - Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, pesquisa por termos nos Diários Oficiais, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

Palavras-chave: Litigância de Má-fé Justiça do Trabalho Tema Curso AASP

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/litigancia-de-ma-fe-na-justica-do-trabalho-sera-tema-de-curso-da-aasp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid