Instituto promove Ciclo de palestras de Filosofia do Direito, na segunda-feira, no canal TVIAB

A Filosofia do Direito como reflexão livre e crítica sobre o fenômeno jurídico e As grandes correntes da Filosofia do Direito serão temas de palestras no canal TVIAB no YouTube, na próxima segunda-feira (9/8), a partir das 16h.

Fonte: Enviado por Fernanda Pedrosa - Assessoria de Imprensa - IAB

Comentários: (0)




A Filosofia do Direito como reflexão livre e crítica sobre o fenômeno jurídico e As grandes correntes da Filosofia do Direito serão temas de palestras no canal TVIAB no YouTube, na próxima segunda-feira (9/8), a partir das 16h. Os assuntos serão abordados pelo presidente da Comissão de Filosofia do Direito do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), André Fontes, desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), e pelo advogado Francisco Amaral, membro da comissão e doutor honoris causa da Universidade de Coimbra e Católica Portuguesa.


O Ciclo de palestras de Filosofia do Direito será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez. A vice-presidente da Comissão de Filosofia do Direito, Maria Lucia Gyrão, mediará os debates. Aos estudantes de Direito que participarem do webinar serão concedidas duas horas de estágio pela OAB/RJ. A participação é gratuita. Para ter direito ao certificado, o estudante terá que enviar, durante o evento, para o e-mail inscricoes@iabnacional.org.br, o nome completo e o código que será disponibilizado no chat da transmissão. Não serão aceitas solicitações feitas após o encerramento do webinar.


Veja a programação completa:


9/8 (segunda-feira) – 16h – canal TVIAB no YouTube


Webinar Papo com o IAB


Tema: Ciclo de palestras de Filosofia do Direito


A Filosofia do Direito como reflexão livre e crítica sobre o fenômeno jurídico


As grandes correntes da Filosofia do Direito


Abertura


Rita Cortez, presidente nacional do IAB


Palestrantes


André Fontes, desembargador do TRF2 e presidente da Comissão de Filosofia do Direito do IAB


Francisco Amaral, doutor honoris causa da Universidade de Coimbra e Católica Portuguesa e membro da Comissão de Filosofia do Direito do IAB 


Mediadora


Maria Lucia Gyrão, vice-presidente da Comissão de Filosofia do Direito do IAB

Palavras-chave: IAB Ciclo de Palestras Filosofia do Direito Canal TVIAB Youtube

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/instituto-promove-ciclo-de-palestras-de-filosofia-do-direito-na-segunda-feira-no-canal-tviab

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid