IAB fará lançamento oficial de campanha em defesa da vacina nesta quarta-feira (3/2)

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) fará o lançamento oficial da campanha Vacina para todos é prioridade na primeira sessão ordinária de 2021, nesta quarta-feira (3/2), às 18h, no canal TVIAB no YouTube.

Fonte: Enviado por Fernanda Pedrosa - Assessoria de Imprensa - Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB)

Comentários: (0)




O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) fará o lançamento oficial da campanha Vacina para todos é prioridade na primeira sessão ordinária de 2021, nesta quarta-feira (3/2), às 18h, no canal TVIAB no YouTube. “Esta é uma contribuição efetiva do IAB, como instituição jurídica defensora da educação, da ciência e da pesquisa, no sentido de conclamar a sociedade brasileira a se engajar em toda e qualquer campanha de apoio à vacinação imediata e em massa”, afirmou a presidente nacional do IAB, Rita Cortez, que complementou: “Basta de negacionismo e desinformação”.


Segundo ela, a iniciativa do IAB está baseada no princípio de que políticas públicas sérias de imunização contra a Covid-19 são fundamentais para garantir a saúde da população e possibilitar o enfrentamento da crise econômica no País. A logo da campanha está sendo inserida em postagens nas páginas e perfis do IAB no Instagram, Facebook e Twitter. Um selo com a imagem tem sido incluído nos cartazes de eventos e ofícios da entidade.


Para o ex-presidente do IAB Ricardo Cesar Pereira Lira, “o Instituto, como sempre, está à frente, agora, de uma campanha relevante para a saúde de todos, que é a vacinação”. Membro do Conselho Superior, Roberto Lellis afirmou: “Incorre em crime contra a humanidade aquele que, como parte de um governo, busca ignorar a tragédia que assola o povo que dele depende".


Seu companheiro no Conselho, Rogério Álvaro Serra de Castro também destacou a relevância da vacinação. Segundo ele, “caso as vacinas preventivas da saúde pública não existissem ou não fossem aplicadas indistintamente, a população mundial teria se constituído numa massa, muito mais do que já é, de sobreviventes portadores de males atrozes”.


O diretor executivo de Tecnologia e Inovação, Bernardo Gicquel, falou sobre a iniciativa: “Não é o momento de poupar esforços, de qualquer natureza, quando se está diante de uma pandemia, pois a prioridade é sempre a saúde e a vida. Vacina já!”.


O presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, comentou a campanha do IAB: “A iniciativa é importante, pois a vacina vai permitir a reabertura dos tribunais e o pleno exercício da advocacia”. O presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes, disse que entidade apoiará a iniciativa. Segundo ele, “a Caarj está à disposição para todas as ações que forem necessárias em favor da vacinação, afinal, é a vida do Brasil que está em jogo".


https://www.iabnacional.org.br/noticias/iab-fara-lancamento-oficial-de-campanha-em-defesa-da-vacina-nesta-quarta-feira-3-2


Enviado por Fernanda Pedrosa - Assessoria de Imprensa - Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB)

Palavras-chave: IAB Lançamento Oficial Campanha Defesa da Vacina Covid-19

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/iab-fara-lancamento-oficial-de-campanha-em-defesa-da-vacina-nesta-quarta-feira-32

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid