Evento SAS Women Empowerment Day discute direito das mulheres e combate à violência

Painel online e gratuito contará com a participação de Silvia Chakian e Marina Vezzoni.

Fonte: Enviado por Leticia Moreira

Comentários: (0)




São Paulo, março de 2023 - A nova edição do evento SAS Women Empowerment Day, promovido pelo SAS, líder em analytics, acontece no dia 30 de março, mês do Dia Internacional da Mulher. Em formato online e gratuito, o encontro trará Laís Souza, ex-atleta olímpica, como keynote speaker, e discutirá o direito das mulheres em um de seus painéis. 


“Direito das mulheres: o combate à violência e à desigualdade” contará com presença de Silvia Chakian, Promotora de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar que integra o Ministério Público de São Paulo desde 1999.  Mestre em Direito Penal pela PUC-SP e Especialista Violência de Gênero Universidade Tor Vergata de Roma, Silvia também é Coordenadora da Ouvidoria das Mulheres e Coordenadora do NAVV Núcleo de Atendimento à Vítima de Violência, também dentro do Ministério Público de SP. 


O painel também contará com Marina Vezzoni, Advogada especialista e Mestre em Direito pela PUC-SP. Marina é mediadora e professora universitária da graduação e da pós do Centro Universitário FAAP, além de professora da pós-graduação da UNIFIEO e da Escola Paulista de Direito. A mediação da conversa ficará por conta de Thais Cerioni, head de marketing do SAS Brasil e gerente de comunicação SoLA.  


Os demais painéis do evento incluem temas como maternidade, saúde mental e física e bem-estar – confira a agenda aqui. A abertura do evento ficará por conta de Michelle Proctor, executiva do SAS responsável pelas operações diárias de 350 recursos globais em pesquisa e desenvolvimento e ocupa o cargo de Chief of Staff – Research and Quantitative Solutions. Graduada em Engenharia Elétrica, Michelle iniciou sua carreira na NASA aos 17 anos e hoje faz parte do Conselho da Diversidade da SAS Women's Initiative Network (WIN) e lidera o programa Women in Analytics (WIA). Ela irá compartilhar um pouco de sua trajetória profissional em tecnologia e as iniciativas do SAS para criação de um ambiente inclusivo e igualitário para as mulheres.


Segundo dados de 2021 do relatório de relatório de diversidade e inclusão do SAS, 36,3% do quadro global de funcionários do SAS é composto por mulheres. Quando avaliamos apenas a mão de obra técnica, o percentual é de 27%, dado superior à média da indústria. O percentual de mulheres na liderança também fica acima da média: 32%. Em seu último programa de estágio no Brasil, o SAS optou por preencher mais de 80% das vagas com grupos de diversidade. 


O evento conta ainda com a participação de Auana Mattar, CIO da TIM, Ana Moises, diretora da área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina, Flavia Vieira, head contábil da SulAmérica, Carolina Sommer, diretora executiva da Equaliv, Ciça Ferrarezzi, diretora de comunicação da Movile, entre outras. Confira a agenda e inscreva-se: Women Empowerment Day | SAS 


Serviço:


SAS Women Empowerment Day 2023


Data: 30 de março, das 14h às 18h15


Onde: virtual e gratuito


Inscrições: Women Empowerment Day | SAS


Sobre o SAS: O SAS é líder em analytics. Por meio de software e serviços inovadores, o SAS capacita e inspira clientes em todo o mundo a transformar dados em inteligência. SAS lhe dá “THE POWER TO KNOW”. Confira o site: www.sas.com/br

Palavras-chave: Evento SAS Women Empowerment Day Discussão Direito Mulheres Combate à Violência

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/evento-sas-women-empowerment-day-discute-direito-das-mulheres-e-combate-a-violencia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid