Evento aborda desafios das empresas na gestão de afastados

Afastamentos pelo INSS precisam de acompanhamento dentro das organizações.

Fonte: Enviado por Helena Carnieri

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Empresas de todos os ramos e portes vivenciam uma realidade em comum: casos de afastamento de empregados pelo INSS em decorrência de doença ocupacional, acidente ou maternidade. Se, por um lado, os profissionais afastados podem viver uma situação de vulnerabilidade física ou mental, as empresas não raramente se deparam com questões trabalhistas e previdenciárias complicadas, como negativas de afastamento pelo INSS, ações previdenciárias promovidas pelos segurados, discussões relativas a limbo previdenciário, por exemplo, o que normalmente importa em custos que nem sempre foram planejados.


A falta de uma gestão adequada, pode significar um desgaste na relação entre empregador-empregado, comprometimento no clima organizacional, imagem e reputação da empresa, conflitos com sindicatos, sem falar, é claro, dos consideráveis impactos financeiros.


Com a finalidade de orientar empresários e integrantes das áreas jurídica e de recursos humanos das empresas, no próximo dia 18, o coordenador do Departamento Trabalhista da ABA, Edson Hauagge, e o advogado Rafael Fazzi juntam-se a Andersen Vianna da Costa e Alberto Feres, do escritório parceiro Vilela Vianna Advocacia, em uma palestra no formato híbrido sobre "Gestão de Afastados: aspectos administrativos e judiciais". O evento ocorre de forma presencial, no Hotel Deville, em Curitiba, a partir das 9h, e simultaneamente pela internet (veja abaixo).


Segundo o advogado Rafael Fazzi, quando não se faz o acompanhamento/gestão dos afastados adequadamente, a empresa pode estar acumulando um passivo trabalhista e tributário. “São várias as consequências, como, por exemplo, estabilidade em decorrência de benefício previdenciário concedido na modalidade acidentária, obrigação no recolhimento do FGTS durante o período de afastamento, discussão sobre limbo previdenciário, aumento das alíquotas do FAP (aumento nos custos previdenciários da empresa), entre outros”, comenta.


A palestra é híbrida e gratuita. Confirme sua participação pelos e-mails: info@andersenballao.com.br ou evento@vilelavianna.adv.br


Serviço:


"Gestão de Afastados: aspectos administrativos e judiciais"


Dia 18 de abril, às 9h


Presencial - Hotel Deville Business Batel - Rua Comendador Araújo, n° 99 - Batel/ Curitiba – PR


ou acompanhe online: http://bit.ly/3ZQCG9M


Entrada franca.


Sobre a Andersen Ballão Advocacia – Fundado em 1979, o escritório atua na prestação de serviços jurídicos nas áreas do Direito Empresarial e Comercial Internacional. Também possui sólida experiência em outros segmentos incluindo o Direito Tributário, Trabalhista, Societário, Aduaneiro, Ambiental, Arbitragem, Contencioso, Marítimo e Portuário. Atende empresas brasileiras e estrangeiras dos setores Agronegócios, Automotivo, Comércio Exterior, Energias, Florestal, Óleo e Gás, TI, e Terceiro Setor, dentre outros. Com a maioria dos especialistas jurídicos fluente nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, o escritório se destaca por uma orientação completa voltada para a ampla proteção dos interesses jurídicos de seus clientes e integra os rankings de melhores bancas Análise Advocacia 500 e Chambers & Partners.

Palavras-chave: Evento Abordagem Desafios Empresas Gestão de Afastados

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