“Direito no Metaverso” reúne profissionais para discutir o uso da inteligência artificial e a vulnerabilidade das tecnologias da informação

Promovido pela FACAMP, o evento é gratuito e aberto à toda comunidade, no dia 31 de março e acontece de forma híbrida - com transmissão ao vivo pelo Youtube; dentre os palestrantes está o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e o analista da Cipher.

Fonte: Enviado por Andrea Vargas

Comentários: (0)




Seja para auxiliar na pesquisa, na análise de dados ou para automatizar tarefas burocráticas dos advogados, a Inteligência Artificial (IA) está ocupando cada vez mais espaço na rotina do profissional de Direito. Nessa segunda edição do evento “Avatar Jurídico: o Direito no Metaverso”, que acontece na sexta-feira, 31 de março, a FACAMP traz o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e o analista de Red Team Senior da Cipher, para o debate sobre questões de ética, transparência e vulnerabilidade das Tecnologias da Informação (TI).


“É um assunto que tem se tornado cada vez mais presente no cotidiano da advocacia e que, certamente, será de grande utilidade para todos os profissionais em formação”, reforça José Carlos Ferreira Júnior, professor dos cursos de Direito e Engenharias da FACAMP e idealizador do evento. “Ao mesmo tempo, é necessário que os profissionais entendam a importância de se respeitar os direitos dos indivíduos e garantir a imparcialidade das decisões tomadas por meio da tecnologia”, completa o professor.


Ferreira Júnior destaca também que a IA não é um substituto para a habilidade humana, mas sim uma ferramenta que pode ser utilizada para potencializar o trabalho dos profissionais do Direito, permitindo que eles possam focar em atividades mais estratégicas e criativas.


Tecnologia como disciplina na graduação em Direito


Todos os cursos de graduação da FACAMP são oferecidos em período integral, o que favorece o estudo aprofundado e com disciplinas que complementam o currículo tradicional do Direito, assim como o exercício constante da prática profissional. “A FACAMP oferece um projeto pedagógico atualizado com o mercado de trabalho. Na grade de disciplinas há aquelas voltadas para o estudo da tecnologia da informação, da inteligência artificial, da internet e propriedade intelectual e conflitos digitais, por exemplo. Nossos alunos são preparados para atuar desde a fase de consultoria até a atuação em processos judiciais nessas novas áreas”, explica o coordenador do curso, Marcos Stefani.


Sobre o Evento


Serão duas palestras realizadas no auditório da FACAMP, com transmissão ao vivo pelo canal da instituição. Interessados podem fazer a inscrição pelo link abaixo:


"Avatar jurídico II: O direito no Metaverso"

Data: 31/03/2022 -- sexta-feira

Horário: 08h às 11h40

Local: 


Presencial - Auditório FACAMP - Av. Alan Turing, 805, Cidade Universitária

Online - Canal FACAMP Youtube

Gratuito e aberto ao público

Link para Inscrições


Programação:


8h10 até 9h40

O uso da IA no Direito

Palestrante: Dr. Cláudio Pedrassi

Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e professor de Direito Processual Civil da FACAMP


9h10 até 11h40

Vulnerabilidade da TI - ameaças, perigos e prevenção -

Palestrante: Rodrigo Araujo Carneiro da Cunha

Analista de Red Team Senior na Cipher, cientista da computação e professor universitário


Sobre a FACAMP - Faculdades de Campinas - Fundada em 1999 pelo empresário Eduardo da Rocha Azevedo, ex-presidente da BOVESPA e da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), e pelos professores João Manuel Cardoso de Mello, Luiz Gonzaga Belluzzo e Liana Aureliano, economistas brasileiros reconhecidos e, também, criadores da UNICAMP. Desde então, a FACAMP se estabeleceu como uma das principais faculdades de formação de executivos do Brasil. Já formou mais de 5 mil alunos, sendo que mais de 97% deles estão empregados em grandes empresas do Brasil e do mundo, ou comandam seus próprios negócios. Além dos cursos de graduação, a instituição oferece também programas de pós-graduação lato sensu e educação executiva internacional, em parceria com diversas universidades nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania.

Palavras-chave: “Direito no Metaverso” Profissionais Discussão Uso Inteligência Artificial Vulnerabilidade TI

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/direito-no-metaverso-reune-profissionais-para-discutir-o-uso-da-inteligencia-artificial-e-a-vulnerabilidade-das-tecnologias-da-informacao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid