Direito da ESPM promove evento gratuito sobre eficiência jurídica e os próximos desafios digitais

Em formato presencial, o seminário Direito Digital e Negócios acontece no dia 5 de outubro, no campus ESPM Tech, em São Paulo.

Fonte: Enviado por William Lara

Comentários: (0)




Evento debate desafios, estratégias e tendências da advocacia do futuro em uma sociedade conectada com palestrantes do Banco Safra, Creditas, Samsung, Mundial, Infracommerce, Abastece Ai!, Vezzi, Lapolla e Mesquita Advogados e Prado Vidigal


São Paulo, 3 de outubro de 2023.  A ESPM, escola de negócios, por meio do curso de graduação em Direito, promove o seminário Direito Digital e Negócios: eficiência jurídica e tendências, que acontece no dia 5 de outubro, quinta-feira, a partir das 18h, no auditório Tech, na Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, em São Paulo.


Em formato presencial, o evento, que é gratuito, irá debater os desafios, estratégias e tendências da advocacia do futuro em uma sociedade tecnológica e conectada com palestrantes do Banco Safra, Creditas, Samsung, Mundial, Infracommerce, Gramado Parks, Abastece Ai! e Prado Vidigal.


A agenda contará com três painéis: Eficiência jurídica: caminhos possíveis entre estratégia e tecnologia; Para além de teses jurídicas: a advocacia do futuro em uma sociedade; e Tendências e dicas de como se preparar para os próximos desafios digitais, que trarão conteúdos jurídicos avançados na exploração de estratégias, governança, regulação, tecnologias e inovações atreladas aos negócios.


Os painéis terão a participação de especialistas com ampla experiência como Marcelo Crespo, coordenador do curso de Direito da ESPM e especialista em Direito Digital e Penal, Karim Kramel, de Proteção de Dados Pessoais, CIPM, DPO Exin, Compliance do Banco Safra; Juliana Mantuano de Meneses, Legal Manager da Samsung; Bruna de Paiva Araújo, Legal Manager and DPO da Creditas; Adriene Valini, gerente Jurídico, de Compliance e DPO da Mundial; Joice Bauman. Legal Counsel Brasil e LatAm da Abastece Ai!; Amanda Almeida, diretora Jurídica, Compliance, Privacidade & Seguros da Infracommerce; Thiago Vezzi, sócio fundador do Vezzi, Lapolla e Mesquita Advogados, Pedro Sanches, advogado especializado em Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados da Prado Vidigal; Luciana Andrade, gerente Jurídico e Compliance da Gramado Parks.


“Trata-se de um evento que procura apresentar um mix de temas atuais e desafiadores para o futuro da advocacia, do campo digital e dos negócios, com interlocutores de empresas destaques no cenário nacional", diz Crespo.


“O mundo jurídico corporativo está em constante movimento, e com este evento queremos apresentar e debater temas que transitam não apenas por teses jurídicas, mas estratégia, tecnologia e gestão, que são assuntos-chave tratados nos nossos curso de graduação e pós-graduação em Direito”, diz Crespo


As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site:


https://www.espm.br/eventos/pos-graduacao-eventos/direito-digital-e-negocios-eficiencia-juridica-e-tendencias/ 


Programação


18h – Welcome Coffee


19h – Abertura com o professor Marcelo Crespo, coordenador da Graduação e Pós-Graduação em Direito na ESPM. 


19h15 às 20h


Painel 1: Eficiência jurídica: caminhos possíveis entre estratégia e tecnologia


Painelista 1 – Bruna de Paiva Araújo – Creditas


Painelista 2 – Luciana Andrade – Gramado Parks


Moderação – Thiago Vezzi – Vezzi, Lapolla e Mesquita Advogados 


20h05 às 20h50


Painel 2: Para além de teses jurídicas: a advocacia do futuro em uma sociedade conectada


Painelista 1 – Adriene Valini – Mundial S.A.


Painelista 2 – Joice Bauman – Abastece Ai!


Painelista 3 – Karim Kramel – Safra


Moderação – Marcelo Crespo – ESPM 


20h55 às 21h45


Painel 3: Tendências e dicas de como se preparar para os próximos desafios digitais


Painelista 1 – Amanda Almeida – Infracommerce


Painelista 2 – Juliana Mantuano de Meneses – Samsung


Painelista 3 – Pedro Sanches – Prado Vidigal


Moderação – Marcelo Crespo – ESPM


Sobre a ESPM - A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Palavras-chave: Direito ESPM Evento Gratuito Eficiência Jurídica Próximos Desafios Digitais

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/direito-da-espm-promove-evento-gratuito-sobre-eficiencia-juridica-e-os-proximos-desafios-digitais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid