“Diálogos Amazônicos”, da FGV EESP, debate os caminhos da reforma tributária em webinar gratuito

O evento será no dia 10 de abril, às 19h. Os palestrantes serão: Alex Del Giglio, secretário de Estado da Fazenda do Amazonas; Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, secretária de Estado da Economia de Goiás; e Renê de Oliveira Garcia Junior, secretário de Estado da Fazenda do Paraná.

Fonte: Enviado por Marina Ciaramello

Comentários: (0)




São Paulo, abril de 2023 -- A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP) realizará um webinar gratuito sobre os caminhos da reforma tributária no dia 10 de abril, às 19h. Os interessados em participar devem se inscrever neste Link.


A discussão sobre a reforma tributária ganhou impulso com a constituição de um Grupo de Trabalho na Câmara dos Deputados, com prazos bastante estreitos para a apresentação de relatório. Há uma grande determinação, em especial, por parte do Governo Federal e de diversos setores da sociedade, para a adoção de um IVA (imposto sobre valor adicional), em substituição ao PIS, COFINS, IPI, ICMS e ISS. Contudo, outros setores, como Serviços e Agropecuária, têm manifestado preocupações com possível aumento em suas cargas tributárias. Mas, como ficariam as finanças dos estados? Para abordar o assunto, três secretários de fazenda de estados com características distintas vão debater sobre as consequências da reforma tributária para as finanças dos estados.


Convidados:


Alex Del Giglio, secretário de Estado da Fazenda do Amazonas;


Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, secretária de Estado da Economia de Goiás;


Renê de Oliveira Garcia Junior, secretário de Estado da Fazenda do Paraná.


Moderação:


Márcio Holland, coordenador da Pós-Graduação em Finanças e Economia (Master) da FGV;


Daniel Vargas, coordenador do Observatório da Bioeconomia da FGV e coordenador de Pesquisas do FGVAgro.


O evento integra os Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira.

Palavras-chave: “Diálogos Amazônicos” FGV EESP Debate Caminhos Reforma Tributária Webinar Gratuito

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/dialogos-amazonicos-da-fgv-eesp-debate-os-caminhos-da-reforma-tributaria-em-webinar-gratuito

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid