Consciência Negra e Aquilombamento: Celebrando o Projeto Incluir Direito

Evento reúne juristas para acesso ao Direito.

Fonte: Enviado por Marina Diana

Comentários: (0)




Na próxima sexta-feira (10), importantes juristas irão se reunir para refletir as condições de acesso de jovens negros às carreiras do Direito. O evento virtual contará com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Benedito Gonçalves, o professor doutor pela Universidade de Harvard em Direito Antidiscriminatório, Adilson Moreira, com mediação de Elaine Barbosa e Raphael Moreira Espírito Santo.


A ocasião servirá também para comemorar o projeto “Incluir Direito” como finalista do Prêmio Innovare. O projeto, criado pelo CESA (Centro de Estudos da Sociedade de Advogados), é um programa de inclusão social e racial para estudantes de direitos.


De acordo com a advogada e professora da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Kone Prieto Cesário "o evento busca celebrar a transformação do perfil dos estudantes de direito com as cotas social e racial, em especial refletir sobre os meios dos estudantes de direito negros ou moradores de favelas terem acesso a uma carreira e oportunidades no mercado jurídico”.


Kone Cesário relembra que ainda é muito baixo o número de professores ou doutrinadores negros no país. “Como professora dedicada ao ensino, entendo que é pela educação que podemos enfrentar o racismo e as desigualdades dando esperança, oportunidade de conhecimento", finaliza a advogada.


Serviço


Consciência Negra e Aquilombamento: Celebrando o Projeto Incluir Direito


Data: 10/12


Horário: às 17h


Link do evento: https://us02web.zoom.us/j/83079381758?pwd=UGU0OWQyM0drVDdNQldPa3RDSXdKUT09

Palavras-chave: Consciência Negra Aquilombamento Celebração Projeto Incluir Direito

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/consciencia-negra-e-aquilombamento-celebrando-o-projeto-incluir-direito

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid