Congresso da OAB SP vai debater assuntos atuais e tendências do Direito e Relações Internacionais

Evento programado para 29 de novembro vai receber autoridades e grandes nomes da área

Fonte: Enviado por Claudia Martins

Comentários: (0)






A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) promove na próxima quarta-feira, 29 de novembro, o I Congresso de Direito e Relações Internacionais na sede da Secional paulista. Estão programados seis painéis sobre assuntos relevantes e as últimas tendências da área do Direito e Relações Internacionais apresentados por grandes nomes do mercado, autoridades, advogados, professores e embaixadores. As inscrições estão abertas e a entrada é gratuita.


Para a abertura do Congresso, estão confirmados os nomes do ex-presidente da República, Michel Temer, do ex-ministro da Justiça, da Controladoria-Geral da União e do Tribunal Superior Eleitoral, Torquato Lorena Jardim, do Secretário de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo, Lucas Ferraz, e do presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB SP, Luis Carlos Szymonowicz.


“É uma oportunidade única para contato com temas dos mais atuais, que impactam negócios e as nossas vidas, como ESG, negócios internacionais, estruturas nacionais e internacionais de negócios, compliance, governança e as últimas novidades em âmbito internacional nas quais o Brasil se insere”, destacou Szymonowicz.


Programação


A partir das 10h00, o público vai poder acompanhar o primeiro painel: “ESG: Marcos Normativos e Relevância do Debate”, com moderação da Secretária-Geral Adjunta da Comissão de Relações Internacionais OAB SP, Gabriela Tussi, e participação dos advogados Yun Ki Lee, Ana Cláudia Ruy Cardia Atchabahian, Bernardo Barreto de Vasconcelos Torres, Teresa Villac e Silvia Bugelli.


O segundo painel vai falar sobre o “Planejamento Patrimonial sob a Ótica Internacional: Últimas Tendências”, com moderação de Felipe Maluly e debate de Luis Carlos Szymonowicz, Rui Aurélio De Lacerda Badaró, Wagner Menezes, Maria Isabel Garcia dos Santos-Nivault


Depois do almoço, o Painel 3 vai tratar dos “Compromissos Internacionais assinados pelo Brasil na Área de Clima e Meio Ambiente”. A embaixadora Debora Barenboim-Salej fará a moderação do debate com o embaixador Rubens Barbosa e a professora Wania Duleba.


O Painel 4 começa às 15h00 sobre “Insolvência Transnacional”. Contará com a moderação da vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB SP, Camila Crespi, e debates de Paulo Campana, Sabrina Maria Fadel Bacue e Isabella Noschese.


O quinto painel vai debater as “Relações Internacionais entre Brasil-Países Africanos”, com moderação de Luis Carlos Szymonowicz e participação de Camila Crespi, Rui Mucaje, presidente da AfroChamber (Câmara de Comércio Afro-Brasileira), e Patricia Maria Oliveira Lima, embaixadora do Brasil em Camarões.


O sexto e último painel será sobre “Processo Estrutural: Comparação entre Brasil e Estados Unidos”. A moderação ficará com Isabela Noschese e os debates com Luiz Fernando Gomes Esteves, Gustavo Ormenese e Marcelo Bonizzi.


Serviço


I Congresso de Direito e Relações Internacionais da OAB SP


Data: 29 de novembro


Horário: Das 9h às 18h30


Local: Na Sede da OAB SP - Rua Maria Paula, 35, Bela Vista - São Paulo


Inscrições gratuitas pela internet


Sobre a OAB SP - Fundada em 22 de janeiro de 1932, a OAB SP é a maior Secional do Brasil, com mais de 355 mil profissionais inscritos, quase 5 mil estagiários e 33 mil sociedades inscritas. Mantém mais de 90 comissões atuantes, entre permanentes e especiais, que desenvolvem trabalhos de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pela Advocacia paulista e pelos cidadãos. São 930 postos de atendimento espalhados por todo o Estado, incluindo a Secional e as 251 Subseções, e 247 pontos de Certificação Digital. A entidade promove, com exclusividade, a representação, defesa, seleção e disciplina da Advocacia. Ao defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social, contribui com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.

Palavras-chave: Congresso OAB SP Debate Assuntos Atuais Tendências Direito Relações Internacionais

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/congresso-da-oab-sp-vai-debater-assuntos-atuais-e-tendencias-do-direito-e-relacoes-internacionais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid