Cobrança judicial de despesas condominiais são assuntos de curso promovido pela AASP

O objetivo do curso será auxiliar o profissional do Direito na condução das principais questões processuais relacionadas ao condomínio edilício e à cobrança judicial de despesas condominiais.

Fonte: Enviado por Amanda Kurihara

Comentários: (0)




Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) realiza nos próximos dias 17 e 18/4 (segunda e terça-feira) às 19h, com a coordenação da advogada, Cristiane Druve Tavares Fagundes o curso “Cobrança judicial de despesas condominiais e temas polêmicos do condomínio edilício”, as vagas são limitadas  e a participação neste evento se transforma em ajuda para quem precisa, pois 10% da receita obtida com as inscrições será doada pela AASP ao Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) (https://sefras.org.br/).


O objetivo do curso será auxiliar o profissional do Direito na condução das principais questões processuais relacionadas ao condomínio edilício e à cobrança judicial de despesas condominiais. O enfoque dado será eminentemente prático, sempre de forma embasada em doutrina e jurisprudência atualizadas, envolvendo tanto a referida ação judicial como o cotidiano do condomínio edilício (animais; utilização do imóvel; roubo e furto nas áreas comum; rateio de despesas; alteração de fachada; agressões entre condôminos; uso de vaga de garagem; exclusão de condômino; etc.).


Para inscrições e mais informações acesse: https://cultural.aasp.org.br/


Confira a programação


17/4 – Segunda-feira


Cobrança judicial de despesas condominiais


Cristiane Druve Tavares Fagundes


Advogada. Pós-doutoranda pela Universidade de Coimbra (Portugal). Doutora, mestra e pós-graduada em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Pós-graduada em Direito Público. Professora da pós-graduação da PUC-SP (COGEAE) e da graduação da FMU. Professora convidada da Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo e Campinas), da PUC-Campinas, da Escola Superior de Advocacia (ESA), da Escola Paulista de Direito (EPD) e de outras Instituições de ensino. Autora de diversos livros.


 18/4 – Terça-feira


Temas polêmicos do condomínio edilício


Cesar Calo Peghini


Pós-doutor em Direito pela Università degli Studi di Messina. Doutor em Direito Civil pela PUC-SP. Mestre em Função Social do Direito pela Faculdade Autônoma de Direito (FADISP). Especialista em Direito do Consumidor na experiência do Tribunal de Justiça da União Europeia e na Jurisprudência Espanhola pela Universidad de Castilla-La Mancha, Toledo (Espanha). Professor titular permanente do Programa de pós graduação stricto sensu (mestrado) da Escola Paulista de Direito (EPD). Professor dos cursos de pós graduação lato sensu da EPD. Professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da PUC-COGEAE e de outras instituições de ensino.


AASP - Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados possui aproximadamente 80 mil associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Seus associados usufruem de cursos sobre os mais relevantes temas jurídicos, além de produtos e serviços de excelência como intimações on-line, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, avançado sistema de pesquisa de jurisprudência, modernos programas de gerenciamento de processos e do próprio escritório, emissão e renovação de certificado digital, plataforma de assinatura digital, entre outros.

Palavras-chave: Cobrança Judicial Despesas Condominiais Assuntos Curso AASP

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/cobranca-judicial-de-despesas-condominiais-sao-assuntos-de-curso-promovido-pela-aasp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid