CAM-CCBC & SciencesPo promovem webinar sobre LL.M em Arbitragem Transnacional e Solução de Controvérsias

Evento online reúne informações sobre o programa de pós-graduação da universidade francesa para alunos estrangeiros

Fonte: Enviado por Michelle David Segantini

Comentários: (0)




O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) promove, em conjunto com a SciencesPo Law School, no dia 11 de março, o webinar LLM em Arbitragem Transnacional e Solução de Controvérsias da Sciences Po Law School (TADS). Realizado de forma virtual e ministrado em inglês, o encontro está programado para iniciar às 9h. Para participar as inscrições devem ser realizadas pelo site. Parte superior do formulário.


O webinar promovido pela SciencesPo, em parceria com o CAM-CCBC, abordará o processo de inscrição, critérios de seleção e benefícios oferecidos aos estudantes latino americanos interessados na oportunidade de cursar pós-graduação em uma das mais renomadas universidades de direito do mundo.


O LLM em Arbitragem Transnacional e Solução de Controvérsias da Sciences Po Law School oferece treinamento abrangente nos aspectos teóricos e práticos da arbitragem e resolução de disputas, com foco primordial no estudo da arbitragem transnacional. Além disso, o programa engloba outros métodos de resolução de controvérsias internacionais, tanto judiciais quanto extrajudiciais, como litígios perante a Corte Internacional de Justiça, a Organização Mundial do Comércio e questões de direitos humanos. As aulas proporcionam uma análise do direito internacional público, direito internacional privado, direito contratual internacional, direito da energia, direito de investimento internacional e proteção dos direitos humanos, entre outros.


A formação de alto nível oferecida durante o programa prepara os alunos de forma excepcional para conquistar posições em escritórios de advocacia, instituições de arbitragem e organizações internacionais.


O evento também apresentará os requisitos da bolsa de estudos concedida pelo CAM-CCBC destinada ao programa SciencesPo LLM em Arbitragem Transnacional e Solução de Controvérsias da Sciences Po Law School (TADS), resultado do Acordo de Cooperação firmado entre a instituição de arbitragem e a Foundation Nationale des Sciences Politiques - Sciences Po.


Tal acordo faz parte dos programas de cooperação desenvolvidos pelo CAM-CCBC com diversas entidades afiliadas, centros de pesquisa e instituições acadêmicas em todo o mundo, promovendo o desenvolvimento de Métodos Alternativos de Resolução de Disputas (ADR). Com mais de 22 instituições parceiras globalmente, o CAM-CCBC busca manter uma troca de conhecimento e experiência contínua com o objetivo de disseminar conhecimento sobre ADRs.


Para obter o link de acesso à sessão, é necessário realizar a inscrição no site e aguardar o envio das credenciais de acesso por e-mail.


Sobre o Webinar


A SciencesPo organiza regularmente webinars para candidatos franceses e de outros países, sejam eles estudantes de uma escola secundária francesa no exterior, de uma escola secundária internacional ou estudando em uma universidade fora da França. O CAM-CCBC e a SciencesPo tratam os webinars como uma ótima oportunidade para os interessados conversarem com os gestores de área e saber mais sobre os programas oferecidos, procedimentos de admissão, comunidade estudantil e oportunidades de carreira.


SERVIÇO:


Evento: Webinar “‘LLM in Transnational Arbitration (TADS)”


Data: Dia 11 de março de 2024


Horário: 9h às 10h


Local: virtual


Inscrições: https://forms.sciencespo.fr/en/session-information#_gl=1*pts6i7*_gcl_au*MTc3ODY2NTY4OC4xNzA4MDAyMzE4


Sobre o CAM-CCBC: é o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. É a instituição arbitral brasileira com maior projeção no exterior e atende empresas de vários países segundo as melhores práticas da Arbitragem Internacional.

Palavras-chave: Webinar LL.M Arbitragem Transnacional Solução de Controvérsias

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/cam-ccbc-sciencespo-promovem-webinar-sobre-llm-em-arbitragem-transnacional-e-solucao-de-controversias

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid