Becomex promove live para tirar dúvidas sobre Novo Processo de Importação

Programa se materializa como uma realidade para as empresas no Brasil. Encontro online e gratuito acontece dia 26 de setembro, às 10h, com inscrição pelo site https://lnkd.in/d-kvndTq

Fonte: Enviado por Marta de Souza - MM EDITORIAL

Comentários: (0)




A Becomex promove a live gratuita “Os primeiros atributos do Novo Catálogo de Produtos já foram publicados, e agora?”, que será realizada no dia 27 de setembro, às 17h, com inscrição no site https://lnkd.in/d-kvndTq. Após a inscrição é possível enviar as dúvidas sobre o assunto, que serão respondidas durante a transmissão.


Com o Novo Processo de Importação da RFB – Receita Federal do Brasil, que se materializa como uma realidade, as empresas do setor vão contar com um sistema único e integrado, com janela única de inspeção, prazos e processos definidos, diminuição na quantidade de intervenientes, gestão de riscos eletrônica, menor lead-time de importação e maior previsibilidade operacional.


Sua implementação teve início com os atributos vinculados às NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul dos capítulos de 1 a 49 no mês de julho, seguidos dos capítulos 50 a 71 desde o último dia 6 de setembro no ambiente de treinamento do Portal Único Siscomex para testes pelos importadores. Os demais capítulos têm previsão de serem publicados até o final de 2022.


“As empresas precisam endereçar a gestão desta mudança, que além da revisão de suas bases vai demandar uma significativa mudança de processos, desde o cadastro de materiais até a efetiva importação. O impacto em sistemas também é um ponto que deve ter profunda reflexão dos contribuintes, pois os sistemas de Gestão Empresarial (ERPs) não conseguiram tratar as informações necessárias”, explica Rafael Schroeder, Diretor de Trade Compliance da Becomex.


Além do Rafael Schroeder, a live contará com a participação da Marcia Schäffer, Coordenadora de Gestão de Conhecimento do Procomex e Joelson Feldhaus, Diretor de Produto da Becomex.


Serviço:


Live “Os primeiros atributos do Novo Catálogo de Produtos já foram publicados, e agora?”


Data: 27 de setembro, às 17h


Inscrição gratuita no site https://lnkd.in/d-kvndTq

Palavras-chave: Becomex Live Tira Dúvidas Novo Processo de Importação

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/becomex-promove-live-para-tirar-duvidas-sobre-novo-processo-de-importacao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid