Assédio no ambiente de trabalho é tema de palestra no próximo dia 27

Evento realizado pelo Escritório Battaglia & Pedrosa Advogados aborda a importância do combate ao assédio como forma de prevenir suicídio.

Fonte: Enviado por Carla Acquaviva

Comentários: (0)




Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em 2022, 209.124 mil pessoas foram afastadas do trabalho por transtornos mentais, enquanto em 2021 foram registrados 200.244 afastamentos. Esse crescimento significativo mostra a importância de prevenir os impactos negativos do trabalho na saúde mental das pessoas. Em âmbito global, o relatório “Diretrizes sobre Saúde Mental no Trabalho” da Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 12 bilhões de dias de trabalho são perdidos anualmente por causa da depressão e da ansiedade, gerando um impacto para a economia mundial quase 1 trilhão de dólares.


Pensando neste cenário e na importância de combater o assédio como forma de prevenção ao suicídio, o escritório Battaglia & Pedrosa Advogados irá realizar na próxima quarta-feira, 27/09, a partir das 18h, a palestra “Enfrentar o assédio é prevenir o suicídio: Assédio Moral e Sexual no ambiente de trabalho”. O evento é gratuito e será realizado no auditório do Iguatemi Business que fica na Av. Gisele Constantino, 1850.  As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro pelo link: http://bit.ly/PalestraAssedioBP.


Segundo Remo Battaglia, sócio fundador do escritório Battaglia & Pedrosa, o Setembro Amarelo é o mês em que se discute saúde mental e a conscientização sobre suicídio, mas falar sobre assédio e saúde mental no trabalho ainda é um tema tabu para muitas empresas e pessoas. “O Ministério do Trabalho alerta que esse tema tem que ser amplamente abordado e discutido, uma vez que o número de suicídios no Brasil cresceu 11,8% em 2022 na comparação com 2021. Um ambiente de trabalho negativo pode levar a pessoa a ter muito problemas de saúde física e mental, causando absenteísmo e perda de produtividade”, explica.


Para o advogado especializado em direito empresarial e compliance Paulo André Pedrosa, que também é sócio do escritório Battaglia & Pedrosa, o assédio é um dos principais impulsionadores de problemas psicológicos no ambiente laboral. “O assédio moral e sexual é um problema sério que pode causar danos físicos e psicológicos às vítimas, podendo levar, inclusive, ao suicídio. Durante a palestra vamos abordar como lidar com casos de assédio no ambiente de trabalho e a importância dos canais de denúncia, código de ética e comitês de conduta. Além disso, vamos apontar a reponsabilidade dos gestores e da empresa e as obrigações da empresa no combate ao assédio sexual”, destaca o advogado.


Além de Remo Battaglia e André Pedrosa também palestrarão no evento os advogados trabalhistas Renato Gouvêa e Camila Silva.


A entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado ao CIM Mulher. O evento conta com o apoio do CIM Mulher e do GRH Sorocaba. Outras informações pelo WhatsApp (15) 2107-2970 ou pelo site: www.bpadvogados.com.br


Sobre o escritório Battaglia & Pedrosa Advogados - Atuando nas áreas de Direito Imobiliário, Direito à Saúde, Médico e Hospitalar, Direito Empresarial, Direito Civil, Direito de Família, Sucessões e Direito do Trabalho, o escritório de advocacia Battaglia & Pedrosa Advogados desenvolve soluções jurídicas estratégicas pensando em atender tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Como escritório full service, um dos diferenciais é oferecer aos clientes diversos serviços em um único local, facilitando o trânsito de informações e reduzindo custos. O escritório Battaglia & Pedrosa Advogados conta com divisões especializadas que se diferenciam pela adoção de estratégias processuais inovadoras, utilizando modernas tecnologias jurídicas e jurimetria, que é o uso de métodos quantitativos e estatísticos para analisar dados jurídicos e ajudar na tomada de decisões.


Unidades:


Unidade 1 (São Paulo - Capital - matriz)


Endereço: Rua Funchal, 573 - 5º andar


Vila Olímpia - São Paulo


Unidade 2 (Região de Sorocaba - filial)


Av. Gisele Constantino,1.850 - cj 1216, Parque Bela Vista


Votorantim - Iguatemi Business


Serviço:


Palestra Setembro Amarelo – Enfrentar o Assédio e Prevenir o Suicídio: “Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”


Data: 27/09 (quarta-feira)

Local: Auditório do Iguatemi Business

Endereço: Av. Gisele Constantino, 1850 – Térreo – Parque Bela Vista – Votorantim (SP)


Inscrições: até 26/09 pelo link http://bit.ly/PalestraAssedioBP.


Entrada: 1 kg de alimento não perecível que será doado ao CIM Mulher


Informações: pelo WhatsApp (15) 2107-2970.


Evento gratuito e aberto ao público

Palavras-chave: Assédio Ambiente de Trabalho Tema Palestra Prevenção Suicídios

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/assedio-no-ambiente-de-trabalho-e-tema-de-palestra-no-proximo-dia-27

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid