Amobitec realiza evento para discutir a inclusão de motoristas e entregadores na Previdência Social

Associação reúne plataformas digitais relacionadas à mobilidade de pessoas e bens como Uber, 99 e iFood.

Fonte: Enviado por Mariana Vieira

Comentários: (0)




A Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), que reúne empresas prestadoras de serviços tecnológicos relacionados à mobilidade de pessoas e bens como Uber, 99 e iFood, realiza no dia 27/04 o evento PLATAFORMAS DIGITAIS: O Futuro da Proteção Social no Trabalho Digital. O debate será na FGV, em Brasília, e irá apresentar uma carta de princípios sobre a proteção social de seus parceiros motoristas e entregadores, que hoje representam um universo de cerca de 1,4 milhão de pessoas no Brasil.


A proposta da Amobitec é reunir empresas, parlamentares, governo e especialistas para a dialogar sobre a construção de um ambiente regulatório que promova a inclusão dos profissionais independentes ao sistema público da previdência de maneira eficiente e com baixo custo. Desta forma, eles poderão ter cobertura para os casos de doença, acidentes e outras adversidades, além de aposentadoria por idade.


A integração na previdência social deve ter como base a flexibilidade e autonomia dos parceiros. O modelo prioriza a liberdade na escolha dos dias, horários e plataformas em que geram renda, sem imposição de turnos ou carga horária mínima, garantindo a livre entrada e saída dos aplicativos. 


A Amobitec tem como missão contribuir para o desenvolvimento da mobilidade integrada e este debate é mais um passo para consolidar um modelo de negócio que já representa importante fonte de renda para milhões de brasileiras e brasileiros. 


Serviço:


PLATAFORMAS DIGITAIS: O Futuro da Proteção Social no Trabalho Digital.


Quando: 27/04/2022 - Quarta-feira


Horário: 10 horas


Onde: Auditório da FGV Brasília - SGAN (Setor de Grandes Áreas Norte -  Quadra 602, Módulos A, B e C - Asa Norte, Brasília - DF


Link para inscrição: https://evento.fgv.br/inclusaoprevidenciaria/


Transmissão também pelo Youtube: (LINK)

Palavras-chave: Amobitec Evento Discussão Inclusão Motoristas Entregadores Previdência Social

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/amobitec-realiza-evento-para-discutir-a-inclusao-de-motoristas-e-entregadores-na-previdencia-social

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid