Advogado ministra palestra sobre criptoativos em evento em SP

Felipe Américo Moraes, autor do livro Bitcoin e Lavagem de Dinheiro, é um dos convidados da Crypto House of Commons (CHOC).

Fonte: Enviado por Marielle Blaskievicz

Comentários: (0)




Os criptoativos estão, gradualmente, sendo reconhecidos pelo mercado de crédito. Além de serem aceitos em várias transações financeiras, já existem regulamentações de instituições oficiais. Com o objetivo de ampliar o debate e aproximar a sociedade de todas as inovações constantes do mercado de criptoativos no Brasil e no mundo, acontece em novembro, em São Paulo (SP), o Crypto House of Commons (CHOC). O advogado Felipe Américo Moraes, especialista em criptoativos e autor do livro Bitcoin e Lavagem de Dinheiro, associado ao escritório Beno Brandão Advogados Associados, em Curitiba, será um dos palestrantes do evento.


O Crypto House of Commons (CHOC) acontece nos dias nos dias 18 e 19 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. Trata-se do primeiro hub de comunidades crypto criado com o objetivo de acelerar o crescimento do mercado de criptoativos no Brasil.


Serão dois dias de evento, com vários especialistas focados em compartilhar conteúdo de forma simples e conectar o público B2B/B2C e profissionais do setor. Entre os temas em destaque estão criptomoedas, blockchain, NFTs e Web3.


Moraes fala que os criptoativos são uma tendência nos mercados nacional e internacional. No Brasil, o mais recente passo, destaca o especialista, partiu da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que publicou o Parecer de Orientação 40 sobre as normas aplicáveis aos criptoativos que forem considerados valores mobiliários. “O assunto, porém, ainda é desconhecido pela maioria da população e inclusive por uma parcela dos investidores, por isso a necessidade de se buscar a informação qualificada”, observa o advogado.


Felipe Américo Moraes é mestre em Direito pela Universidade Curitiba, especialista em Direito Penal Econômico e Empresarial e advogado no escritório Beno Brandão Advogados Associados. também é autor do livro "Bitcoin e Lavagem de Dinheiro". O autor está disponível para entrevistas sobre o tema.

Palavras-chave: Crypto House of Commons Palestra Criptoativos Mercado de Crédito

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/advogado-ministra-palestra-sobre-criptoativos-em-evento-em-sp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid