14° congresso Universitas & Direito PUCPR será realizado de 17 a 21 de outubro

Programação da edição de 2022 do tradicional evento da Escola de Direito da instituição conta com palestras, mesas redondas, seminários de pesquisa, oficinas e workshops.

Fonte: Enviado por Aline Anile

Comentários: (0)




O tradicional congresso Universitas & Direito, organizado pela Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), chega à sua 14ª edição em 2022 e será realizado de 17 a 21 de outubro, no câmpus de Curitiba da instituição. O evento, que neste ano tem “Democracia e Liberdades” como tema, é aberto ao público em geral e busca promover a divulgação de conhecimento jurídico e a integração entre academia e mercado. 


“O Universitas é uma oportunidade ímpar para acadêmicos e profissionais do Direito debaterem e aprenderem sobre novas temáticas da área, além de ser um espaço para esclarecer assuntos que fazem parte da rotina de quem vive a profissão. Nesta edição, assim como nas anteriores, contaremos com a participação de pesquisadores renomados em suas áreas de atuação”, afirma Vivian Cristina Lima López Valle, professora do curso de Direito da PUCPR e responsável pela organização do evento. 


A conferência de abertura, marcada para o dia 17 de outubro, às 10h, será ministrada pelo professor Ingo Wolfgang Sarlet. Doutor em Direito pela Ludwig Maximillians Universität München e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Sarlet é um dos grandes nomes do Direito Constitucional brasileiro. 


Já o encerramento do congresso, no dia 21, também às 10h, fica a cargo da professora Soraia da Rosa Mendes. Referência em criminologia feminista, Soraia é pós-doutora em Teorias Jurídicas Contemporâneas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e docente do Mestrado e Doutorado do Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCEUB) e da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 


A programação ainda conta com diversas palestras, mesas redondas, seminários de pesquisa, oficinas e workshops, que abrangem temas como Direitos Humanos e Colonialidade, Análise Econômica do Direito, Direito Administrativo e Tributário e Arbitragem, para citar alguns. As conferências de abertura e encerramento serão realizadas no teatro da PUCPR, o TUCA, com transmissão também pelo Youtube, enquanto os demais encontros ocorrem nos outros auditórios da Universidade. 


Todas as atividades são gratuitas para estudantes da PUCPR, mas é necessário realizar inscrição prévia. Para o público externo, as inscrições têm custo de R$ 30,00.  Durante o evento serão arrecadados alimentos não perecíveis para ações sociais promovidas pela Escola de Direito da PUCPR. Para se inscrever e acessar a programação completa basta acessar o site oficial do Universitas & Direito: www.sites.pucpr.br/universitas.  


Serviço: 


14° Universitas & Direito PUCPR 


Quando: de 17 a 21 de outubro de 2022 


Onde: campus Curitiba da PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho)  


Programação e inscrições: www.sites.pucpr.br/universitas

Palavras-chave: 14° congresso Universitas & Direito PUCPR Programação Edição 2022

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/14-congresso-universitas-direito-pucpr-sera-realizado-de-17-a-21-de-outubro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid