Home office: como se adaptar ao trabalho remoto?

Saiba como se adaptar ao home office em 3 passos.

Fonte: Beatriz Barros

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A pandemia do coronavírus (Covid-19) revolucionou o mercado e apresentou novos modelos de trabalho. Afinal, foi-se necessário combater a disseminação do vírus, promover a saúde e o bem-estar da equipe de trabalho e manter o funcionamento das organizações.

E certamente o home office foi, e ainda é, a melhor saída para manter a rotina de trabalho e evitar que os colaboradores coloquem sua saúde em risco. No entanto, a grande maioria dos profissionais não havia experimentado o trabalho remoto ainda.

Por essa razão, é comum observar que as pessoas têm uma série de dúvidas em relação a adaptação do home office. Inclusive, sobre como manter a produtividade e o foco são questionamentos muito comuns. Mas, afinal, como se adaptar ao trabalho remoto?

Pensando nisso, preparamos este post para que você entenda como se adaptar ao home office e manter uma rotina de trabalho produtiva. Hoje você verá uma lista com 3 dicas infalíveis para que o seu escritório em casa seja o mais agradável possível. Confira!

1. Mude sua mentalidade

O primeiro passo, sem sombra de dúvidas, é mudar o seu jeito de pensar. Não é porque você está em casa que a sua rotina precisa ser na base da preguiça, maratonando séries e assistindo aos filmes que você não conseguiu durante o ano.

Lembre-se que o cenário é extremamente delicado e que a empresa precisa do seu comprometimento para continuar progredindo. Por isso, a dica aqui é estabelecer horários e uma rotina de home office que seja eficiente para você.

Vamos imaginar que você trabalhe com pistola pulverizadora de pintura. Como não é necessário se deslocar para chegar ao trabalho, você pode acordar mais tarde ou tomar um café da manhã mais tranquilo com a família.

2. Organize as suas tarefas

Assim como no trabalho presencial, o home office exige muita organização e comprometimento com suas tarefas. Para isso, você pode optar por uma agenda física ou mesmo um aplicativo que facilite o registro de atividades, prazos e compromissos.

O ideal é que você faça isso de semana a semana e divida as atividades maiores em partes pequenas - isso traz mais tranquilidade para realizá-las. Se você precisa estruturar uma campanha de caixa de inox, por exemplo, terá tempo hábil para fazer com calma.

3. Tenha disciplina e evite distrações

Por fim, outro ponto que interfere na sua produtividade são as distrações. Conversas paralelas, familiares achando que você não está em período de trabalho, redes sociais e TV são apenas algumas das mais comuns.

No entanto, para que você se adapte ao home office e torne a sua rotina de trabalho produtiva, é fundamental ter disciplina e evitar distrações. Fique longe da TV, deixe o smartphone longe e defina um cantinho só seu para trabalhar!

Se você trabalha com polia de alumínio, por exemplo, é ainda mais importante evitar distrações, uma vez que se trata de um mercado que exige foco e atenção.

Gostou do nosso post sobre como se adaptar ao home office? Então compartilhe com os colegas de trabalho e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções ‌‌Industriais‌.

Conheça nossos softwares:

Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - gestão simples para seu escritório de advocacia.

Jurid Web (www.juridweb.com.br) - legislação comentada e atualização!

Conheça os e-books dos nossos parceiros:

Editora Mizuno - https://ebooks.editoramizuno.com.br

Editora Gz - https://gz.jurid.com.br

Editora Noeses - http://noeses.lettore.com.br

Editora LTr - http://ltrdigital.com.br

Palavras-chave: Home Office Adaptação Trabalho Remoto Pandemia Covid-19

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/home-office-como-se-adaptar-ao-trabalho-remoto

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid