Coronavírus: como ser um bom advogado diante a crise?

Confira 4 passos para ser um bom advogado durante a pandemia.

Fonte: Beatriz Barros

Comentários: (0)



Reprodução: pixabay.com

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) revolucionou os modelos de trabalho e as ações corporativas. Com isso, profissionais que desejam manter a sobrevivência no mercado precisam encontrar meios para se destacar diante da concorrência.

Nesse sentido, os advogados não podem se limitar a aplicação de técnicas e pontos de inovação. Afinal, se não houver remanejamento profissional e o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios, será muito mais fácil perder clientes e grandes contratos.

Diante de uma forte crise econômica e a recessão mercadológica, um bom advogado precisa inovar. Para isso, é fundamental desenvolver novas habilidades, contar com uma boa capacitação profissional e a competência de lidar com as mais diversas situações.

Pensando nisso, preparamos este post com o intuito de auxiliar você, advogado, a alavancar a sua carreira e se destacar no mercado. Confira, a seguir, 4 passos simples para ser um bom advogado durante a pandemia.

1. Aposte no marketing de relacionamento

O relacionamento com o cliente é a chave do sucesso de qualquer negócio. Inclusive, conhecer o cliente, entender as suas necessidades de deck de madeira, seus pontos fortes e fracos são elementos fundamentais para fidelizá-lo.

É importante mencionar que o Código de Ética da OAB possui algumas limitações em relação a propaganda tradicional. Mas, ainda sim é possível criar estratégias do marketing jurídico para captar e fidelizar clientes, uma vez que ele não afeta as determinações.

2. Solucione o problema do cliente

Outro ponto fundamental para ser um bom advogado é encarar os processos dos clientes como um novo desafio, e não como mais um problema. Para isso, é importante seguir algumas orientações. Veja:

     Pratique a empatia e ouça com atenção o seu cliente;

     Não gaste seu tempo falando o óbvio;

     Coloque-se a disposição quando for necessário;

     Fale sobre diversos assuntos após as reuniões, como moldes deinjeção, etc;

     Ofereça um atendimento personalizado;

     Adapte a sua linguagem ao seu cliente.

Dessa forma, é possível conquistar a confiança do cliente, transmitir segurança e, por consequência, tornar o seu público um grande defensor do seu trabalho.

3. Torne a tecnologia a sua aliada

A tecnologia é uma grande aliada quando o assunto é gerar agilidade a rotina. No entanto, é importante manter o seu toque pessoal nos processos e ações, uma vez que assim é possível transmitir confiança ao público.

Atualmente, o mercado conta com diversas tecnologias capazes de otimizar a rotina e transformar o seu dia a dia, como os componentes de disco flap.

O software jurídico, por exemplo, é responsável por acompanhar o andamento de processos, digitalizar documentos, coletar dados de clientes, fornecer um atendimento humanizado, entre outras opções.

4. Faça uma boa gestão

Por fim, de nada adianta conhecer os aspectos legais se você não fizer uma boa gestão no seu escritório. Afinal, advogados são profissionais liberais e, por isso, acabam lidando com conceitos que a faculdade não ensina.

Dessa forma, é interessante estudar um pouco sobre cada área, como marketing, vendas, liderança, gestão empresarial e gestão de projetos, entre outras.

Nesse momento, é interessante marcar presença em eventos, cursos, seminários e workshops, a fim de expandir seus conhecimentos e se tornar um advogado multifuncional.

Gostou do nosso post sobre como ser um bom advogado durante a crise do coronavírus? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Conheça nossos softwares:

Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - software jurídico para gestão de escritórios de advocacia.

Jurid Web (www.juridweb.com.br) - plataforma de pesquisa e atualização diária de conteúdo jurídico!

Biblioteca Digital GZ (http://gz.jurid.com.br/)

Palavras-chave: Coronavírus Pandemia Crise Destaque Concorrência Advogado Código de Ética e Disciplina da OAB

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/coronavirus-como-ser-um-bom-advogado-diante-a-crise

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid