Como ser um sucesso na advocacia: 4 passos infalíveis

Confira 3 passos simples para ser um sucesso na advocacia.

Fonte: Beatriz Barros

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Que o mercado está cada vez mais competitivo e a concorrência ainda mais acirrada não é uma novidade, certo? Por essa razão, é fundamental encontrar meios para se destacar e, principalmente, se diferenciar entre os demais profissionais.

E isso também vale para o âmbito jurídico. Afinal, trata-se de um campo que reúne uma série de profissionais bem estruturados e preparados para enfrentar o dinamismo do mercado. A boa notícia é que ser um sucesso na advocacia não é uma tarefa complexa.

Antes de mais nada, é importante mencionar que não existe um segredo para ser um sucesso na advocacia. É necessário apenas desenvolver competências e habilidades que realmente agreguem valor à sua carreira e potencialize as suas oportunidades.

O mesmo vale para outros campos do mercado, como marcas do ramo B2B, como empresas de cordão para crachá personalizado. É fundamental ter em mente que o segredo para o sucesso de qualquer profissão são as competências pessoais desenvolvidas ao longo da carreira, além das relações que você constrói durante a trajetória. 

Pensando em te auxiliar nesse processo, preparamos este post. Aqui neste conteúdo, você verá uma lista com 3 dicas infalíveis para se destacar na advocacia e alavancar a sua carreira profissional. Continue lendo e confira!

1. Planeje-se

É fato que os advogados têm uma rotina extremamente conturbada. Afinal, o profissional não lida apenas com questões jurídicas, mas também com todos os aspectos que norteiam o mercado e o seu negócio.

Sendo assim, planeje a sua rotina com antecedência: organize sua agenda, estude o que dizer nas audiências, defina qual a melhor estratégia para cada processo, estipule com antecedência o valor de uma causa, e por aí vai.

Suponhamos que você trabalhe com disco abrasivo. Assim, vale planejar a rotina de processos, bem como a parte estrutural dos itens e montagem. Dessa forma, evita-se imprevistos e falhas que podem afetar a rotina de trabalho.

2. Aposte em marketing jurídico

Muito provavelmente você já deve ter ouvido sobre marketing jurídico, certo? Trata-se de um conjunto de estratégias que visam fortalecer a sua imagem profissional e posicionar a sua marca de maneira estratégica na internet.

O marketing jurídico é muito similar às estratégias utilizadas pelas companhias que prestam serviços, como indústrias de pistola de pulverizadora de pintura. A principal diferença é que o Código de Ética da OAB não permite o desenvolvimento de estratégias que envolvam anúncios, divulgação em mídias impressas e digitais, entre outros. É possível apenas trabalhar com marketing de conteúdo e relacionamento, ações muito aplicadas por empresas. 

O ideal é criar um canal de comunicação aberto com os clientes, com o objetivo de atrair novos e fidelizar aqueles que já buscam os seus serviços. Tudo isso por meio da construção de um relacionamento positivo, transparente e contínuo.

O mesmo vale para empresas do ramo B2B, como fritadeira elétrica industrial. Isso pois só assim é possível aumentar a carteira de clientes e se destacar entre os demais.

3. Estude muito

Por fim, para ser um sucesso na advocacia também é necessário sair da zona de conforto e buscar outras formas de conhecimento. Nesse caso, é preciso expandir seus horizontes e conhecer mais sobre o mercado, marketing, vendas, e assim por diante.

Caso o seu escritório atende empresas do ramo B2B, como caixa de inox, vale também estudar um pouco sobre o mercado do seus potenciais clientes, a fim de mostrar a eles que você busca compreender as adversidades enfrentadas pelo público.

Além disso, estudar também significa se atualizar. Quanto mais você sabe, mais facilmente conseguirá aplicar seus conhecimentos no dia a dia, tornando-se um profissional cada vez mais capacitado e preparado.

Suponhamos que você tenha uma empresa de aluguel de compressor de ar, por exemplo. Assim, vale conhecer não só os procedimentos padrão da sua área de atuação, mas também toda a logística que envolve o seu negócio.

Gostou do nosso post sobre como ser um sucesso na advocacia? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções ‌‌Industriais‌.

Conheça nossos softwares:

Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - gestão simples para seu escritório de advocacia.

Jurid Web (www.juridweb.com.br) - legislação comentada e atualização!

Conheça os e-books dos nossos parceiros:

Editora Mizuno - https://ebooks.editoramizuno.com.br

Editora Gz - https://gz.jurid.com.br

Editora Noeses - http://noeses.lettore.com.br

Editora LTr - http://ltrdigital.com.br

Editora Venturoli - http://ebook.editoraventuroli.com/

Palavras-chave: Advocacia Sucesso Planejamento Marketing Jurídico Estudo

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/como-ser-um-sucesso-na-advocacia-4-passos-infaliveis

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid