4 formas de promover o seu escritório no Instagram
Saiba como promover o seu escritório no Instagram em 4 passos.
Que investir nas redes sociais deixou de ser uma opção há muito tempo e passou a ser uma necessidade não é mais uma novidade, certo? Hoje, é fundamental que empresas e marcas estejam presentes na vida de seus clientes, esclarecendo dúvidas e auxiliando-os.
E quando falamos sobre a importância das redes sociais, podemos destacar o canal mais utilizado do momento: o Instagram. Para se ter uma ideia, essa é a 5ª rede mais utilizada do mundo, contando com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês.
Por essa razão, escritórios e profissionais do ramo jurídico devem - e podem - utilizar o Instagram para construir uma relação mais próxima com o público, divulgar novidades, promover conteúdos informativos e relevantes, entre outras opções.
Pensando em auxiliar, preparamos uma lista com 4 formas infalíveis de promover o seu escritório no Instagram. Neste post, você verá que utilizar esse canal não exige grandes investimentos ou esforços. Confira!
1. Pense no Instagram como a sua revista online
De nada adianta criar um perfil no Instagram e ficar ‘’empurrando’’ produtos e serviços no feed dos usuários. Afinal, o Código de Ética da OAB estabelece algumas limitações em relação à publicidade. Por isso, é importante respeitá-las.
Além disso, as pessoas se conectam com histórias reais e estão interessadas em conteúdos. Então, pense que o Instagram é a revista online do seu escritório. Faça um cronograma de publicação e identifique os melhores dias e horários para postar.
Vamos imaginar que você presta serviços para empresas do ramo B2B, como SPDA para raio. Assim, vale utilizar o Instagram para promover conteúdos voltados ao mercado, tendências, leis empresariais, entre outros.
2. Edite o seu perfil de acordo com o seu negócio
Outro passo importante é editar o seu perfil de acordo com a personalidade do seu negócio. Para isso, atente-se aos seguintes pontos:
●
Coloque uma foto atrativa com a logomarca do seu
escritório;
●
Faça uma biografia simples e direta sobre as áreas em
que o seu escritório atua, como comprar ímã de neodímio. O ideal é inserir emoticons e fazer tópicos na
descrição do seu perfil;
● Leve tráfego para outros canais.
3. Utilize hashtags
Você sabia que o Instagram permite utilizar até 30 hashtags por postagem? Com isso, você tem até 30 oportunidades de aparecer na busca de um usuário sobre determinado assunto. Mas lembre-se de utilizar hashtags relacionadas ao seu negócio.
A dica aqui é usar as hashtags mais utilizadas do seu segmento. Suponhamos que o usuário busque por ‘’comprar imã de neodímio’’ e a sua empresa trabalhe no ramo. Vale apostar em hashtags mais gerais, como #imãs #mercado #inovação.
4. Interaja com os usuários
Por último, não se esqueça que as redes sociais são canais de relacionamento. Por isso, é fundamental que você interaja com os seus seguidores e faça com que eles permaneçam em sua página.
Portanto, responda comentários, curta algumas fotos dos seus seguidores e mencione os clientes ao responder postagens. Assim, você estimula a participação deles em suas postagens.
Gostou do nosso post sobre como promover o seu escritório no Instagram? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!
Conheça nossos softwares:
Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - gestão simples para seu escritório de advocacia
Jurid Web (www.juridweb.com.br) - legislação comentada e atualização!
Conheça os e-books dos nossos parceiros:
Editora Mizuno - https://ebooks.editoramizuno.com.br
Editora Gz - https://gz.jurid.com.br
Editora Noeses - http://noeses.lettore.com.br
Editora LTr - http://ltrdigital.com.br