4 dicas para o seu escritório bombar nas redes sociais
Saiba como fazer o seu escritório bombas nas redes sociais agora mesmo.
Muito se tem falado sobre a importância de empresas e marcas investirem nas redes sociais. Afinal, trata-se de canais que permitem a construção de uma relação positiva e duradoura com o público, além da divulgação de produtos e serviços.
E isso não seria diferente com o meio jurídico. Embora o Código de Ética da OAB imponha algumas limitações voltadas à publicidade, investir em uma comunicação clara e transparente nas redes sociais não infringe as normas estabelecidas.
Dessa forma, escritórios de advocacia podem utilizar as redes sociais para promover conteúdos informativos e relevantes, esclarecer dúvidas e questionamentos e, principalmente, para sair um passo à frente da concorrência.
Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 dicas infalíveis para que você possa fazer o seu escritório bombar nas redes sociais. Confira, a seguir, algumas práticas simples, mas que podem fazer toda a diferença.
1. Identifique os canais
De nada adianta criar uma série de perfis nas redes sociais se o seu público não está presente em nenhum desses canais. Por isso, o primeiro passo é identificar em qual plataforma os seus potenciais clientes estão presentes.
Vamos imaginar que o seu escritório preste serviços jurídicos às empresas do ramo B2B, como SPDA para raio. Logo, estar presente no Linkedin é fundamental, uma vez que trata-se de uma rede extremamente corporativa.
O ideal é focar em poucas e fazer um bom trabalho do que estar presente em várias e não ter condições de administrá-las.
2. Estude o perfil do seu público-alvo
Muito provavelmente você já deve ter ouvido sobre público-alvo, certo? Para simplificar, estamos falando de um grupo de pessoas ou organizações que possuem perfis semelhantes.
Na prática, podemos pensar em um conjunto de consumidores que se interessam por comprar ímã de neodímio e moram na região Sul de São Paulo.
E para trabalhar com as redes sociais, é fundamental estudar o perfil do público-alvo. Afinal, só assim você poderá direcionar suas ações e promover conteúdos que atraiam os consumidores que têm interesse em seu negócio.
3. Crie conteúdos relevantes
A criação de conteúdos relevantes é o peça-chave para fazer sucesso nas redes sociais, principalmente no meio jurídico. Quando mais conteúdos você fornecer, mais ‘’simpatia’’ e credibilidade irá despertar nos usuários.
Sendo assim, produza conteúdos informativos e relevantes, que informem, eduquem e engajem os usuários. O ideal é despertar o interesse genuíno do cliente, eliminando a necessidade de investir em anúncios.
Caso você trabalhe com alugar gerador de energia, por exemplo, é fundamental que produza conteúdos voltados a esse nicho, visando informar e esclarecer alguma dúvida do usuário.
4. Interaja
Por fim, vale mencionar ainda que as redes sociais são canais de relacionamento. Por isso, a interação é fundamental. Fazer o uso de enquetes, pesquisas, desafios e concursos pode promover o engajamento dos seus seguidores.
Além disso, responda comentários, curta as fotos de seus seguidores, comente e, principalmente, esteja presente no feed dos usuários.
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Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais
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