LBZ Advocacia faz análise de 2020 e projeta o que estará no palco jurídico em 2021

Time de advogados analisa os temas que foram destaque neste inusitado ano e os que devem tomar conta da pauta nos meses que virão.

Fonte: LBZ Advocacia

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

São Paulo, 18 de dezembro de 2020. Com certeza, 2020 pode ser classificado como um ano que merece atenção histórica. Foram muitas as mudanças e impactos – em escala mundial – que afetaram a vida de todos. Para contribuir com uma análise aprofundada sobre os fatos deste ano e apresentar indicativos para as tendências de 2021, a LBZ Advocacia lançou ontem (17 de dezembro) a Revista Retrospectiva 2020 | Perspectiva 2021. Em encontro realizado on-line, os sócios Gustavo Silva, Rodrigo Zain e Daniel Bijos se reuniram para comentar os assuntos que fazem parte da publicação. Para quem não pode acompanhar o evento ao vivo, basta acessar o canal da LBZ Advocacia no Youtube e conferir a gravação na íntegra.


O anuário reúne artigos desenvolvidos pelo corpo jurídico da LBZ Advocacia, especializado em conectar os temas da atualidade com as referências e práticas jurídicas. Dessa forma, além de informação, o leitor tem acesso a uma rica análise jurídica dos fatos.


Entre os temas abordados em 2020, como não poderia ser diferente, está a pandemia provocada pelo novo coronavírus e seus inúmeros impactos para os diversos (se não todos) setores da sociedade. Os especialistas da LBZ retrataram em informativos, ao longo do ano, as medidas e diretrizes da legislação e do governo para que empresários e setores de forma geral se adequassem às novas necessidades.


Também fazem parte da publicação reflexões sobre o ICMS, a entrada em vigor da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), discussões sobre a Selic, assinatura digital de documentos e muito mais. “Mantemos o olhar atento ao que impacta a vida e negócios dos nossos clientes. Claro que a pandemia direcionou muitas ações no escritório, mas não deixamos de acompanhar casos que já repercutiam, oferecendo nosso parecer e orientações jurídicas”, esclarece Bruno Scarino de Moura Accioly, sócio da LBZ Advocacia.


As mudanças trouxeram ainda inovações em tecnologia. A LBZ Advocacia intensificou os atendimentos remotos e sua presença nas redes sociais com a promoção de lives. E esta é a grande novidade desta edição, os links via QR Code para esses encontros on-line. “Convidamos clientes e especialistas para debater temas de grande relevância na atualidade, como estratégias para superação da crise econômica, desafios da LGPD, home office como o novo normal, questões da reforma tributária”, explica Flávia Bortoluzzo, sócia da LBZ Advocacia e responsável pela realização das lives.


A revista traz ainda indicativos do que pode ser pauta para 2021. O corpo diretivo do escritório acredita que o próximo ano trará finalmente as condições mais propícias para as tão almejadas reformas (tributária, administrativa e política). O anuário apresenta apontamentos sobre a reforma tributária – afetada no contexto pós pandemia, a pressão pelo aumento de arrecadação para fazer frente à queda de 2020 (caso do ITCMD e a majoração da tributação de heranças), e, ainda, reflexões sobre as novas relações de trabalho, os desafios jurídicos das vendas on-line e o aumento dos casos de insolvência e recuperação judicial.


A Revista Retrospectiva 2020 | Perspectiva 2021 é apresentada na versão on-line e pode ser acessada diretamente por este link.


Para conferir a live de lançamento da publicação, acesse o canal da LBZ Advocacia no Youtube.


A equipe da LBZ Advocacia está à disposição para auxiliar nas repercussões dos temas apresentados na revista.


Boa leitura!


Sobre a LBZ Advocacia - Um escritório de advocacia com experiência de mais de duas décadas de mercado e composto por uma equipe dinâmica e talentosa, que oferece ao mercado soluções criativas e adequadas à realidade e necessidade de cada empresa. Com vocação no direito corporativo, a LBZ Advocacia investe no relacionamento próximo e customizado em todas suas áreas de atuação: Tributário, Gestão de Tributos, Imobiliário, Societário, Reestruturação e Recuperação, Compliance, Planejamento Patrimonial, Contratos, Solução de Conflitos (Contencioso), Comércio Exterior, Trabalhista e Consumidor. Com escritórios em São Paulo e Mato Grosso, a LBZ Advocacia também conta com parceiros e correspondentes em outros estados e países, podendo desta forma ampliar suas entregas e prestar um serviço mais completo. Para saber mais, acesse http://lbzadvocacia.com.br/.


Siga a LBZ nas Redes Sociais:


https://www.linkedin.com/company/lbzadvocacia/


https://www.instagram.com/lbzadvocacia/


https://www.facebook.com/lbzadvocacia


https://www.youtube.com/lbzadvocacia

Palavras-chave: Análise 2020 Projeção Palco Jurídico 2021 LBZ Advocacia LGPD

Deixe o seu comentário. Participe!

apoiadores/lbz-advocacia-faz-analise-de-2020-e-projeta-o-que-estara-no-palco-juridico-em-2021

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid