Curso reúne renomados especialistas para debater a nova lei de reestruturação empresarial

Iniciativa é resultado de parceria entre ESPM e o escritório SCA — Scalzilli Althaus Advogados.

Fonte: Enviado por Andressa Dorneles

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Promover o conhecimento da matéria de reestruturação empresarial a partir das novas ferramentas de gestão de crise trazidas pelas alterações da Lei nº 11.101/2005. É com este objetivo que grandes especialistas na área estarão reunidos de 6 a 9 de julho para ministrar o curso online “A Nova Reestruturação Empresarial Brasileira: Ferramentas Judiciais e Extrajudiciais”.


Um dos nomes será Luiz Roberto Ayoub. Na aula magna, o professor de Processo Civil da FGV/RJ e da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro vai apresentar uma visão geral do sistema, com cases práticos aplicados a associações e times de futebol. A participação do ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro acontecerá no primeiro dia da programação.


Verônica Althaus e Gabriele Chimelo, sócias do escritório SCA - Scalzilli Althaus, são as professoras titulares do curso. Com ampla atuação em direito empresarial e recuperação de empresas, compartilharão suas experiências em processos representativos na área – e que impactaram no cenário nacional.


“As novas regras para recuperação judicial e falência trouxeram alento para muitas empresas. Mas as novidades também geraram dúvidas nas esferas judicial e extrajudicial, trabalhista e fiscal. Por isso, reunimos os maiores especialistas no tema para aprofundarmos a análise sobre os aspectos que sofreram impacto com a mudança”, destaca Chimelo, que é especialista em governança e fundadora da Comissão Especial de Falências e Recuperações Judiciais da OAB/RS.


Outra análise prática durante a capacitação será abordada por meio da participação da Juíza da Vara de Direito Empresarial, Recuperação de Empresas e Falências de Porto Alegre. Giovana Farenzena abordará o que mudou a partir da vigência das alterações da Lei nº 11.101/2005, com as mudanças trazidas pela Lei 14.112/2021.


Nos demais dias, o programa será integrado por outros cinco advogados. Eduardo Grangeiro e Kerlen Costa, ambos da Scalzilli Althaus, abordarão o temas “Plano de pagamento, aprovação, estratégias e mudanças” e “Gestão de Crise Trabalhistas”. Já o advogado João Medeiros abordará as alterações da Lei sob o enfoque da Administração Judicial. A advogada Juliana Biolchi ampliará o tema a partir do debate sobre a desjudicialização da crise. E Luiz Trindade palestrará sobre a gestão do passivo fiscal na recuperação judicial.


A atividade é voltada a empresários, estudantes, e profissionais interessados e atuante na matéria. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas diretamente no site espm.br/cursos.


Enviado por Andressa Dorneles. E-mail: andressa@criterio.com.br

Palavras-chave: Curso Debate Nova Lei de Reestruturação Empresarial Especialistas

Deixe o seu comentário. Participe!

apoiadores/curso-reune-renomados-especialistas-para-debater-a-nova-lei-de-reestruturacao-empresarial

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid