ZFM tem papel central na preservação da floresta

Amazonas é o estado com maior cobertura natural do Brasil.

Fonte: Isabel Miller - GRM Advogados

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Você sabia que o estado do Amazonas mantém mais de 98% do seu território com cobertura de áreas naturais? É o único estado da Amazônia Legal que mantem mais de 90% da sua cobertura natural.

Pois é. E a ZFM pode estar contribuindo para esse indicador positivo.

As indústrias que fazem parte da ZFM, localizadas na cidade de Manaus, são responsáveis pela geração de um PIB que, no último ano, alcançou mais de 160 bilhões de reais e pela manutenção de mais de 114 mil empregos.

A geração de receita pelas empresas do Polo Industrial de Manaus favorece o ingresso de recursos nos cofres públicos do Estado do Amazonas, permitindo a manutenção de Unidades de Conservação Estaduais o investimento em programas que visam proteger a floresta.

Por outro lado, as empresas beneficiadas pela ZFM constituem uma alternativa econômica para o Estado do Amazonas, contribuindo para a geração de empregos qualificados e desestimulando a migração de mão-de-obra para o extrativismo insustentável da floresta.

A ZFM é um modelo de sucesso para a integração sustentável de uma região menos favorecida ao restante do país, merecendo, por isso, ser preservada e fomentada.

Artigo por Jonathan Rodrigues - Advogado e sócio do escritório GRM Advogados, especialista em Direito Tributário pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.

Saiba mais acessando:

SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN FACEBOOK | YOUTUBE


Sobre os autores: GRM Advogados - grm.com.br

Palavras-chave: ZFM Papel Central Preservação Floresta Amazônica Brasil

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/zfm-tem-papel-central-na-preservacao-da-floresta

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid