Vítimas do Palace 2 protestam contra absolvição de Sérgio Naya

Fonte: Folha Online

Comentários: (1)




Vítimas do desabamento do edifício Palace 2, ocorrido em fevereiro de 1998, realizaram uma manifestação nesta quarta-feira em frente ao fórum do Rio para protestar contra a absolvição do ex-deputado Sérgio Naya.

No último dia 7, a 7ª Câmara Criminal do TJ (Tribunal de Justiça) absolveu o ex-deputado --que era também dono da construtora do Palace 2-- e o engenheiro Sérgio Murilo Domingues do crime de responsabilidade pelo desabamento. A decisão foi adotada por cinco votos a zero. O Ministério Público do Estado recorreu.

A queda do prédio deixou oito mortos. Famílias ainda esperam indenizações.

Segundo a presidente da Associação de Vítimas do Palace 2, Rauliete Barbosa Guedes, cerca de 30 vítimas participaram da manifestação, na manhã desta quarta.

"Fizemos uma maquete do prédio e destruímos [durante o protesto]. A impressão é que, se não existem culpados, quem derrubou o prédio fomos nós", disse à Folha Online a presidente da associação.

Segundo ela, a manifestação marcou também os sete anos e quatro meses do desabamento.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/vitimas-do-palace-2-protestam-contra-absolvicao-de-sergio-naya

1 Comentários

Otto Maciel Bacharel23/06/2005 3:16 Responder

Entendo que já não há mais condições de se falar em justiça quando um erro meramente processual prejudica as partes. E a única área da justiça que atua assim é a Cível. As vezes é melhor sermos condenado ao regime fechado por anos ao ver nossos entes queridos passarem por necessidade financeiras(sem nem mesmo onde morar). Ora, se olhamos com tanto carinho aos "réus" das outras áreas da justiça por que não observarmos a falta que um bem material que causará tamanhos transtornos que nem mesmo todo estudo cientifico juridico nos recompensará pela injustiça cometida."Entre a lei e a justiça busque o melhor para o social, essa é a lei"!

Conheça os produtos da Jurid