Violência doméstica: após júri comerciário é condenado por homicídio contra a ex-mulher

Jurados da 1ª Vara de Violência Domestica de Belém acolheram tese acusatória que o réu cometeu homicídio agravado pelo fato da vítima ser ex-mulher

Fonte: TJPA

Comentários: (0)




Sob a presidência da juíza Rosa Navegantes, os jurados da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Belém, composto por seis homens e uma mulher, votaram pela condenação do comerciário André da Silva Barbosa, 27 anos, por homicídio praticado contra a ex-companheira Shirlene Suelen Santos Alves. A pena imposta ao réu de 11 anos e oito meses de prisão será cumprida em regime inicial fechado. Na sentença, a juíza negou ao condenado o direito de ficar em liberdade para apelar da condenação, devendo permanecer recolhido onde se encontra, Presídio Estadual Metropolitano (PEM III) localizado em Marituba Região Metropolitana de Belém.  


No total oito testemunhas prestaram depoimentos, entre elas a mãe da víitima, dois vizinhos, a atual namorada do acusado e colegas dele, que trabalharam na loja 'De Casa', onde trabalhava à época do crime. Ao ser interrogado perante os jurados, o réu confessou ter efetuado disparos, e que não lembrava de quantos disparos deflagrou. O réu afirmou que a arma usada no crime era da vítima e que estava guardada na casa onde ambos moraram. Ele disse que a vítima teve facilidade de comprar a arma por que trabalhou por dois anos na Polícia Militar como voluntária. 


Por maioria dos votos os jurados acolheram a tese acusatória sustentada pela promotora de justiça Lucinery Helena Rezende Ferreira, de homicídio simples, com o agravante do crime ter sido praticado contra a ex-companheira. Em defesa do acusado atuou o advogado Osvaldo Benedito Teixeira, que sustentou a tese desclassificatória de homicídio simples para o priviegiado, o que implicaria em redução da pena em um a dois terços. A sessão do júri começou por volta das 09h,desta terça-feira, e encerrou às 17h, com o plenário do júri lotado de integrantes do MOVIDA, familiares do réu, advogados e equipes da imprensa local. (Texto Glória Lima)

Palavras-chave: Violência; Júri; Homicídio; Condenação; Disparo; Ex-mulher

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/violencia-domestica-apos-juri-comerciario-e-condenado-por-homicidio-contra-a-ex-mulher

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid