Vantuil defende melhora administrativa dos órgãos públicos

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O aperfeiçoamento administrativo dos órgãos públicos brasileiros, por meio de um correto e transparente gerenciamento dos recursos orçamentários, é o caminho mais adequado para o resgate da credibilidade da sociedade nas instituições. A opinião é do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, para quem ?o povo brasileiro precisa crer que os impostos pagos são devidamente revertidos para a sociedade?.

Vantuil Abdala entende que o esforço dos órgãos públicos em racionalizar e dar eficiência à prestação de seus serviços pode levar a uma inversão no sentimento generalizado de injustiça face aos encargos tributários. ?Dessa forma, a sociedade passará a aceitar mais naturalmente a contribuição devida e quando todos nós dermos nossa contribuição, iremos todos pagar menos. Infelizmente, alguns pagam mais porque não são todos os que pagam?.

De acordo com o presidente do TST, as condições políticas e tecnológicas necessárias à mudança da mentalidade negativa predominante já existem. ?Vivemos em uma nova era, com liberdade de imprensa, acesso de todos às contas públicas, às aplicações das verbas orçamentárias e com a capacidade de fiscalização ampliada pela informática?.

A utilização adequada dessas ferramentas, para Vantuil Abdala, pode levar a uma política administrativa mais eficiente e ?propiciar uma crença maior da população no bom uso do dinheiro público?.

O presidente do TST assinou recentemente acordo de cooperação com o Tribunal de Contas da União. O objetivo é o de aprofundar as trocas de informações entre as duas instituições a fim de buscar uma melhor administração interna do TST e aprofundar as ações de controle externo do TCU. ?É preciso que coloquemos um fim a essa crença arraigada no seio da sociedade de que o dinheiro público é mal aplicado?, acrescentou Vantuil Abdala após a assinatura do convênio.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/vantuil-defende-melhora-administrativa-dos-orgaos-publicos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid