Vai a júri na Faculdade Alfa acusado de mandar matar o primo

São acusados do crime, além do réu a ser julgado nesta quinta-feira, outros dois acusados de envolvimento

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




O 1º Tribunal do Júri de Goiânia, presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, promoverá nesta quinta-feira (26) mais uma edição do projeto Júris em Faculdades, desta vez na Faculdade Alves Faria (Alfa), localizada na Avenida Perimetral Norte. Será julgado o réu Leandro Ferreira Figueiredo, acusado de ser o mandante do assassinato de João do Santos Oliveira, conhecido como “Joãozinho”. São acusados do crime, além do réu a ser julgado nesta quinta-feira, Marciel Alves Rodrigues e Sandra Ferreira Figueredo. Márcio Alves Rodrigues, também envolvido no crime, foi condenado pelo Júri Popular na última sexta-feira (20).


Consta nos autos que no dia 8 de fevereiro de 2003, no Setor Serrinha em Goiânia, João, acompanhado por dois comparsas,  assaltou os primos Leandro, Alessandro e Sandra. Márcio, já condenado por ter efetuado os disparos que mataram a vítima, presenciou o assalto e foi até a delegacia fazer o reconhecimento. Porém, ao chegar lá João já havia sido liberado.


No mesmo dia, Márcio e a esposa foram ameaçados de morte por telefone, por causa da tentativa de identificar os culpados do assalto. Em seguida, Márcio foi até a casa de Leandro , primo da vítima, que instigou o crime oferecendo R$ 7 mil como recompensa pela morte de “Joãzinho”, para vingar a participação deste no assalto do dia anterior. O crime também foi considerado ‘queima de arquivo’, já que João sabia de atos ilícitos praticados pelos primos Leandro e Alessandro.


Ao chegar à casa da vítima, Leandro e Alessandro apontaram para Márcio quem era João. A vítima tentou fugir ao vê-los se aproximando, mas foi surpreendido por Marciel, que o derrubou. Aproveitando que a vítima estava no chão, Márcio pisou em seu pescoço e matou João com dois tiros na cabeça. Após o delito, os envolvidos no crime fugiram do local.

 

Palavras-chave: Roubo; Morte; Primo; Júri

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/vai-a-juri-na-faculdade-alfa-acusado-de-mandar-matar-o-primo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid