Vai a júri acusado de matar vizinho de ex-companheira

Acusado tentou matar com um golpe de facão a sua ex-companheira

Fonte: TJMS

Comentários: (0)




Na manhã desta quarta-feira (20), às 8 horas, foi realizado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande o julgamento do réu R.N. de C., denunciado no artigo 121, §2º, inciso I, c/c art. 73 e art. 61, "f", do Código Penal.


Consta na denúncia que no dia 20 de janeiro de 2008, na rua Marajoara, 409, bairro Centro Oeste, o acusado tentou matar com um golpe de facão a sua ex-companheira, D. de C. da S., mas, por erro na execução, acabou acertando e matando a vítima Leandro Rodrigues de Lima.


O réu separou-se de D. de C. da S., mas não se conformava com o fim do relacionamento. Assim, foi até a residência de sua ex-companheira e, em posse de um facão, a levou para fora da casa e durante discussão disse que iria matá-la.


No entanto, Leandro Rodrigues, morador dos fundos da casa de D. de C. da S., saiu em socorro da vizinha e, no momento em que o acusado iria golpeá-la, foi acertado com uma facada no peito. Porém, mesmo tendo sido levado ao Posto de Saúde, a vítima não resistiu e morreu.


Desse modo, o crime teria sido cometido por motivo torpe, caracterizando vingança, pois o réu não se conformava com o fim do relacionamento, incidindo o agravante do art. 61, "f", em razão da pessoa visada ser sua ex-companheira.


O juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, acolheu as qualificadoras apontadas e pronunciou o réu nos termos da denúncia.


Processo nº 0002624-34.2008.8.12.0001

Palavras-chave: direito penal juri popular

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/vai-a-juri-acusado-de-matar-vizinho-de-ex-companheira

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid