TV Globo sofre ação contra novela "A Lua me Disse"

Fonte: Estadao.com.br

Comentários: (5)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tv-globo-sofre-acao-contra-novela-a-lua-me-disse

5 Comentários

Car;ps Fonseca Administrador01/09/2005 21:24 Responder

Quanto as cenas de sexo sem dúvida devem ser reexaminadas. Quanto a India, é um ficção, e deve ser tratado como tal. Quando povos hoje são massacrados, crianças indias morrem por doenças ou inanição, um indio patoxó é imolado, a quem o ministério público pede indenização. E isto tudo foi real, não uma ficção. No fim da história deve haver um ensinamento moral. Felizmente o ministerio publico francês, não pediu indenização a Vito Hugo, o grego a Sofocles, e outros. Isto cheira a Censura!

Renata Palma Universitaria02/09/2005 1:57 Responder

É conhecido de longa data as ridicularidades que a Tv Globo expoe nas suas novelas. Sinceramente é um abuso expor cenas pornograficas em horario nobre. Será que as Organizaçoes Globo estao acima da Justiça e do povo brasileiro. A Tv Globo tem que entender que o povo brasileiro esta cansado de ver lixos deste tipo na sua programação. Aliás sugiro uma atitude radical, que mudem de canal no horario de tal novela, assim eles aaprenderao a respeitar seus telespectadores e suas crianças. Nao podemos admitir a deturpação da moral

NERCINA ANDRADE COSTA advogada02/09/2005 10:12 Responder

Com relação às cenas de sexos concordo em termos, pois se a TV Globo tem ibope é porque a mioria da população gosta de suas programações ainda que exibindo senas de sexos em horário "impróprio". Quanto à personagem india acho que o MP deveria se preocupar é com a realidade que atinge nosso povo indigêna e não com uma ficção que certamente no final terá um desfecho educativo. Sugiro que o MP olha um pouco mais pelo indios não por causa de uma ficção e sim pelo estado de verdadeira miserabilidade em que vivem, em consequencia dos atos praticados pelo povo branco.

Carlos Magno Estudante de Direito02/09/2005 10:37 Responder

A demagogia também é uma forma de preconceito. A tv mostra a realidade da sociedade, essa sim é hipóctra. É de conhecimento de todos a existência de desmando contra os índios, os negros, as mulheres, os homossexuais e todos os grupos que pensamos viverem nas margens destas mesma sociedade que não admitem que mostremos como somos preconceituoso. O que a TV Globo está mostrando é a realidade, sexo, preconceitos, interesses materiais e etc. A mídia não pode ser calada quando nos fazem enxergar nossa realidade, cabe a cada um de nós procurarmos, em outros canais de informação, saber até que ponto o que está se mostrado é correto. Certamente o que asssitimosa hoje é uma insana, e aniquiladora realidade existente na sociedade barsileira.

Renato Kael Simões Lopes Advogado02/09/2005 12:43 Responder

As novelas da TV Globo são as melhores do mundo, indiscutivelmente. Todavia, os temas escolhidos para as novelas da 7 estão um pouco pesados. Agora, dizer que a índia está sendo discriminada já é apelação. A onda de protestos contra a discriminação está sendo abusiva, pois qualquer movimento, qualquer manifestação cultural, social, escolar, etc, está sendo vista como discriminação. As pessoas e principalmente as autoridades judiciárias e o Ministério Público tem outros tantos motivos para se preocupar do que se voltar contra uma novela que mistura drama como comédia. Entendo que as cenas de sexo devam ser coibidas neste horário, mas daí dizer que há discriminação contra os índios é um pouco pesado e fora de propósito.

Conheça os produtos da Jurid