Tutelas de urgência no processo tributário

Fonte: Central Prática - Consultoria e Treinamento

Comentários: (0)




21 de setembro (sexta-feira) - São Paulo - das 9 às 17:30 h



Objetivo: é bastante controverso o uso de tutelas de urgência nos processos tributários. Liminar em sede de mandado de segurança, pedido de tutela antecipada em ação declaratória, uso das tutelas de urgência em processos administrativos fiscais e em execuções fiscais serão alguns dos temas discutidos no seminário, que reunirá advogados processualistas e tributários que abordarão os principais aspectos teóricos e práticos do uso dessas medidas nos processos tributários.

Público alvo: advogados, auditores e demais profissionais que atuam na área tributária.

PROGRAMAÇÃO

08:40 ? 09:00

Credenciamento

09:00 ? 10:20

Eduardo Luiz Brock, advogado, sócio de Dantas, Lee, Brock e Camargo Advogados, pós-graduado em direito tributário, direito do terceiro setor e previdência privada.

Tutela de urgência
- Características e diferenças entre as principais medidas processuais (tutelas) de urgência;
- Diferenciação entre tutela antecipada e cautelares;
- Requisitos que autorizam a concessão das tutelas de urgência;
- Casos práticos: o uso das tutelas de urgência nos processos tributários.

10:20 ? 10:35

Perguntas e discussão

10:35 - 10:55

Coffee Break

10:55? 12:15

Antonio Carlos Guidoni Filho, atua em contenciosos administrativos e judiciais na área tributária e direito civil, bem como presta consultoria nas mesmas áreas. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, é mestre e doutor na área de direito processual civil pela mesma faculdade. Atualmente é conselheiro titular da terceira câmara do primeiro conselho de contribuintes do Ministério da Fazenda, consultor do comitê jurídico da Associação Brasileira de Concessionárias de Energia Elétrica - ABCE e consultor jurídico da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica - ABRADEE. Guidoni é professor universitário e sócio do escritório Velloso, Pugliese & Guidoni Advogados.

Mandado de segurança
- Cabimento do mandado de segurança;
- Processamento do mandado de segurança;
- Provas em mandado de segurança;
- Liminar em sede de mandado de segurança e sua eventual suspensão;
- Casos práticos: o uso do mandado de segurança em processos tributários.

12:15? 12:30

Perguntas e discussão

12:30 ? 13:50

Almoço

13:50 ? 15:10

Fabiola Cassiano Keramidas, bacharel em direito pela PUC/SP, especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários ? IBET, especialista em imposto de renda pela Associação Paulista de Estudos Tributário ? APET, professora do curso de especialização em direito tributário da APET. Co-autora dos livros ?Planejamento Fiscal? (Quartier Latin, 2005), ?ISS na Lei Complementar nº 116/2003? (Quartier Latin, 2004), ?Contribuições? (Quartier Latin, 2003), ?Tributação no Agronegócio? (Quartier Latin, 2005), ?Curso de Direito Tributário? (MP Editora, 2005), ?Direito Penal Tributário? (MP Editora, 2005). Autora de diversos artigos publicados em revistas especializadas, bem como em periódicos e sites de conteúdo tributário. Membro do Conselho Consultivo da APET. Membro do Instituto de Pesquisas Tributárias ? IPT. Conselheira do 2º Conselho de Contribuintes.

Tutelas de urgência e a execução fiscal
- O uso das principais medidas processuais de urgência antes, no curso e depois na execução fiscal;
- Casos práticos e jurisprudência.

15:10 ? 15:30

Perguntas e discussão

15:30? 15:50

Coffee Break

15:50? 17:10

Sandrya Rodríguez Valmaña, mestre em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo - USP; especialista em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional - ESDC; advogada sênior do contencioso tributário da Gaia, Silva, Rolim Advogados Associados.

Tutela de urgência e o processo administrativo fiscal
- O uso das principais medidas processuais de urgência antes, no curso e depois do processo administrativo fiscal;
- Casos práticos e jurisprudência.

17:10 - 17:30

Perguntas e discussão



OBSERVAÇÕES

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, estacionamento, almoço e dois coffee breaks.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte nossa central de atendimento: (11) 3120-6806

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO

Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clicando aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para o fax (11) 3120-6806. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para o número (11) 3120-6806 . Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas .

Banco: Itaú - agência 0741 - c/c.: 70.740-0
Favorecida: Central Prática Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 05.020.669/0001-69 (para efeito de DOC).

Citibank - agência nº 0024 - c/c.: 18462103
Favorecida: Central Prática Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 05.020.669/0001-69 (para efeito de DOC).

Palavras-chave: tributário

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tutelas-de-urgencia-no-processo-tributario

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid