TST retomará julgamentos com auxílio de juízes convocados de TRTs

O Tribunal Superior do Trabalho retomará suas atividades jurisdicionais a partir desta terça-feira (01) e para isso contará com a colaboração de 15 juízes convocados de Tribunais Regionais do Trabalho, que auxiliarão os ministros do Tribunal nos julgamentos das cinco Turmas.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O Tribunal Superior do Trabalho retomará suas atividades jurisdicionais a partir desta terça-feira (01) e para isso contará com a colaboração de 15 juízes convocados de Tribunais Regionais do Trabalho, que auxiliarão os ministros do Tribunal nos julgamentos das cinco Turmas. Desde a extinção dos chamados ?classistas?, o TST conta com esse expediente para agilizar seus julgamentos. De acordo com resolução administrativa do TST, cada convocação não pode ultrapassar três períodos consecutivos (três semestres), mas admite-se nova convocação após o intervalo de um período.

Para este semestre, foram reconvocados os seguintes juízes: Luiz Carlos Gomes Godoy (TRT/SP), Rosa Maria Weber Candiota da Rosa (TRT/RS), Horácio Raymundo de Senna Pires (TRT/BA),Walmir Oliveira da Costa (TRT/PA e AP), Altino Pedrozo dos Santos (TRT/PR), Ricardo Alencar Machado (TRT/DF e TO), Luiz Antônio Lazarim (TRT/Campinas), Maria Doralice Novaes (TRT/SP) e Guilherme Augusto Caputo Bastos (TRT/MT) e, convocados: Luiz Ronan Neves Koury (TRT/MG), José Ronald Cavalcante Soares (TRT/CE), Maria de Assis Cálsing (TRT/DF e TO), José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza (TRT/Campinas), Josenildo dos Santos Carvalho (TRT/SE) e Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro (TRT/RN).

É unânime entre os ministros do TST a avaliação de que a atuação dos juízes convocados surte efeitos positivos para ambos os lados, seja para o próprio juiz que tem contato direto com o dia-a-dia do Tribunal superior e com sua jurisprudência, seja para o próprio TST, que é sistematicamente revitalizado pela presença de novos convocados. A reforma do Judiciário elevou de 17 para 27 o número de ministros que compõem o Tribunal Superior do Trabalho, mas ainda não há previsão de quando as novas vagas serão preenchidas.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tst-retomara-julgamentos-com-auxilio-de-juizes-convocados-de-trts

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid