TST reabre hoje trabalhos judiciários com sessão do Pleno

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O Tribunal Superior do Trabalho retoma,a partir de hoje (2), com o fim do recesso forense, sua rotina normal de julgamentos. A primeira sessão de reabertura dos trabalhos judiciários ocorre a partir das 13h, quando o Pleno do TST estará reunido. O Tribunal Pleno reúne todos os ministros do órgão de cúpula da Justiça do Trabalho ? segmento do Judiciário que mais examina causas no País, cerca de 2,5 milhões por ano.

Uma parcela desses processos chega ao TST na forma de recursos, distribuídos aos seus 17 ministros. Para tornar mais rápida a tramitação e a solução final dessas causas, o Tribunal convoca magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho que auxiliam os julgamentos das cinco Turmas do TST.

A lista com os nomes dos juízes que foram convocados de Tribunais Regionais do Trabalho brasileiros para atuar de hoje a 30 de junho deste ano nas Turmas de julgamento do TST já foi divulgada. Foram convocados os juízes Horácio Raimundo de Senna Pires (da Bahia, 5ª Região); Altino Pedrozo dos Santos (do Paraná, 9ª Região); Luiz Antônio Lazarin (Campinas, 15ª Região) e Cláudio Armando Couce de Menezes (Espírito Santo, 17ª Região).

Já compunham as Turmas do TST em 2003 e foram reconvocados para atuar neste semestre judiciário os seguintes juízes: Aloysio Corrêa da Veiga (Rio de Janeiro, 1ª Região); Décio Sebastião Daidone (São Paulo, 2ª Região); Wilma Nogueira de Araújo Vaz da Silva (São Paulo, 2ª Região); Luiz Philippe Vieira de Mello Filho (Minas Gerais, 3ª Região); Rosita de Nazaré Sidrim Nassar (Pará, 8ª Região); e Maria de Assis Calsing (Distrito Federal, 10ª Região).

Também foram reconvocados os juízes Samuel Corrêa Leite (Campinas, 15ª Região); José Antônio Pancotti (Campinas, 15ª Região); Dora Maria da Costa (Goiás, 18ª Região); João Carlos Ribeiro de Souza (Mato Grosso, 23ª Região) e André Luiz Moraes de Oliveira (24ª Região, Mato Grosso do Sul).

A resolução administrativa do TST que convoca os juízes para atuar no TST no primeiro semestre de 2004 é a de número 967, de 2003. O corpo de juízes convocados assumirá a relatoria dos processos que foram distribuídos aos magistrados que atuaram no TST no último semestre e agora retornaram aos tribunais de origem.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tst-reabre-hoje-trabalhos-judiciarios-com-sessao-do-pleno

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid