TST julga 13.357 processos em setembro

O Tribunal Superior do Trabalho deve solucionar, em 2004, 114 mil processos, 14,9% a mais do que o ano anterior. A previsão foi feita pelo presidente do TST, ministro Vantuil Abdala, com base na média de processos julgados.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O Tribunal Superior do Trabalho deve solucionar, em 2004, 114 mil processos, 14,9% a mais do que o ano anterior. A previsão foi feita pelo presidente do TST, ministro Vantuil Abdala, com base na média de processos julgados. Em setembro foram julgados 13.357 processos, o segundo melhor desempenho do ano. Em junho, foram 14.621 processos.

O presidente do TST pretende manter as estatísticas do TST atualizadas para que elas possam subsidiar medidas capazes de solucionar os gargalos que emperram a prestação jurisdicional. Um outro levantamento que o TST está realizando é sobre os temais que mais se repetem nos recursos das 50 empresas com maior número de processos no Tribunal. A meta é conseguir uma maior celeridade da Justiça do Trabalho e o presidente do TST adianta que o levantamento dos temas mais repetidos nos processos trabalhistas deve ser feito em todas as instâncias da JT, preferencialmente, no primeiro grau.

Vantuil Abdala sugere que os corregedores regionais, durante as correições nas Varas, façam essa apuração. As causas mais repetidas teriam um julgamento preferencial nas Varas para que os TRTs em seguida, formassem uma jurisprudência em relação a esses temas. ?Não faz sentido que dentro de um mesmo tribunal uma parte ganhe e outra perca em torno da mesma questão?, justifica o ministro.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tst-julga-13357-processos-em-setembro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid