TST escolhe desembargadores para novas vagas de ministros

Pleno escolheu os seis nomes que integrarão duas listas tríplices para preenchimento de vagas de ministro da Corte

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários: (1)




O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho escolheu, em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, os seis nomes que integrarão duas listas tríplices para preenchimento de vagas de ministro da Corte. Integram a primeira lista os desembargadores Hugo Carlos Scheuerman, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS); Flavio Allegretti de Campos Cooper, da 15ª Região (Campinas, SP); e Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, da 1ª Região (RJ).


A segunda lista é composta pelos desembargadores Cláudio Mascarenhas Brandão, da 5ª Região (BA); Alexandre de Souza Agra Belmonte, da 1ª Região; e Jane Granzoto Torres da Silva, da 2ª Região (SP).


As duas listas tríplices serão encaminhadas à presidente Dilma Rousseff, que escolherá um nome de cada uma. Os escolhidos serão submetidos a sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal e, sendo aprovados pela maioria absoluta do plenário da Casa, serão nomeados pela presidente e tomarão posse nas vagas anteriormente ocupadas pelos ministros Rosa Weber, hoje no Supremo Tribunal Federal, e Milton de Moura França, que se aposentou em março.

Palavras-chave: Desembargadores; Trabalhista; Ministros; Vagas; Lista; Tribunal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tst-escolhe-desembargadores-para-novas-vagas-de-ministros

1 Comentários

Eliana Saraiva advogada18/04/2012 17:24 Responder

Parabéns Dra. Jane Granzoto Torres da Silva. Uma mulher no meio de seis canditatos. Vamos torcer... E pensar que na base somos maioria, como nas faculdades de direito onde 51% são mulheres são maioria e no topo apenas 16,66 %. Um dia isso muda não é Maria da Penha ?

Conheça os produtos da Jurid