TST e TRTs desenvolvem sistema integrado de informática

Também estiveram presentes na abertura da reunião os ministros João Oreste Dalazen e Renato de Lacerda Paiva.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




Juízes e especialistas de informática da Justiça do Trabalho estão reunidos para trabalhar na implantação de um sistema de informática que possibilitará ao Tribunal Superior do Trabalho, aos Tribunais Regionais e às Varas maior qualidade no atendimento aos usuários. Aberta pelo presidente do TST, ministro Francisco Fausto, e o vice-presidente, ministro Vantuil Abdala, a reunião terá dois dias duração e destina-se a discutir o desenvolvimento do Sistema Integrado de Gestão da Informação Jurisdicional. Também estiveram presentes na abertura da reunião os ministros João Oreste Dalazen e Renato de Lacerda Paiva.

?O projeto em desenvolvimento destina-se, prioritariamente, à atividade-fim da Justiça do Trabalho, que é a prestação jurisdicional?, disse o ministro Vantuil Abdala. O sistema terá, entre outros objetivos, facilitar ainda mais o acesso às informações jurisdicionais, entre as quais à de tramitação dos processos. Para viabilizar a implantação do projeto, os setores de informática do TST e dos TRTs trabalham, desde o ano passado, na padronização das tecnologias e procedimentos, dentre os quais a numeração única de processos e o cálculo judicial, com o cuidado de minimizar o impacto decorrente de mudanças nos ambientes tecnológicos existentes nos TRTs e no TST.

O projeto resultará num portal da Justiça do Trabalho na internet, onde estão disponíveis a íntegra de sentenças, acórdãos e despachos monocráticos e banco de dados com a jurisprudência, súmulas e orientações. Haverá também informações sobre processos em tramitação, estatísticas, legislação, normas, provimentos e regulamentos. Na prática, o sistema em desenvolvimento possibilitará o intercâmbio eletrônico de documentos, como cartas precatórias e a consulta mais eficiente de processos, por numeração única, entre outros serviços.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tst-e-trts-desenvolvem-sistema-integrado-de-informatica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid