TST dá continuidade a audiência da Codevasf

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal, volta a se reunir hoje (10), às 10 horas, com representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf).

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal, volta a se reunir hoje (10), às 10 horas, com representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf). A audiência faz parte da etapa de conciliação e instrução do dissídio coletivo proposto pelo Sinpaf diante do impasse nas negociações diretas entre as partes em torno do reajuste salarial da categoria.

Na primeira audiência, realizada em junho, a empresa apresentou proposta de reajuste de 4,5% dos salários para os trabalhadores, que têm data-base em maio ? índice considerado muito aquém das pretensões dos trabalhadores. Naquela ocasião, o ministro Ronaldo Leal propôs que a empresa estudasse a possibilidade de concessão de reajuste de 9%, para evitar acúmulo de perdas salariais. Como seus representantes alegaram a necessidade de consultar as autoridades governamentais sobre a proposta, a audiência foi suspensa.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tst-da-continuidade-a-audiencia-da-codevasf

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid