Tribunal mantém prisão de gaúcho que vendia medicamentos pela Internet

Quadrilha vendia medicamentos controlados sem prescrição médica pela Internet

Fonte: TRF 4ª Região

Comentários: (0)




A 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) deu provimento hoje (25/10) ao recurso do Ministério Público Federal (MPF) e manteve preso preventivamente o gaúcho D. P. P., acusado de liderar uma quadrilha que vendia medicamentos controlados sem prescrição médica pela Internet.


P., que estava preso no Uruguai desde 2008, voltou esse ano para o Brasil, antecipando-se ao pedido de extradição, e está detido no Presídio Central, em Porto Alegre. O esquema criminoso, que funcionou entre 2004 e 2008, foi descoberto através de investigação que envolveu Brasil, Estados Unidos e Uruguai.


Após o réu ter obtido liberdade provisória em primeira instância em julho, o MPF ajuizou recurso no tribunal pedindo a suspensão da decisão. Conforme a Procuradoria, P. responde por tráfico internacional de entorpecentes, crime considerado hediondo, devendo ser mantida a prisão preventiva.


Após analisar o recurso, a juíza federal Salise Monteiro Sanchotene, convocada para atuar no TRF4, entendeu que não é possível conceder a liberdade provisória a P. nesse momento do processo e suspendeu a decisão de primeira instância.


RcrSE 50389855820114047100

Palavras-chave: Medicamento; Venda; Internet; Prisão; Gaúcho

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tribunal-mantem-prisao-de-gaucho-que-vendia-medicamentos-pela-internet

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid