Tribunal de Justiça de São Paulo condena dois homens por atropelamento em “racha”

Os motoristas foram condenados às penas de 24 anos e 21 anos e quatro meses, respectivamente, em regime inicial fechado.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Motoristas que participavam de um “racha” e causaram atropelamento e morte de duas moças, tiveram mantidas pela 8ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo sentença que os condenou às penas de 24 anos e 21 anos e quatro meses, respectivamente, em regime inicial fechado.


De acordo com os autos, os motoristas competiam na contramão da via, quando o ocupante de um dos carros perdeu a direção e atropelou duas irmãs que caminhavam pela calçada. Sem prestar socorro às vítimas, abandonou o local após ingressar em outro veículo. O atropelamento foi presenciado pelos pais das moças e por pessoas que transitavam no local.


O desembargador Marco Antônio Pinheiro Machado Cogan, relator do recurso, ressaltou que ficou demonstrado, por meio da perícia criminal e dos testemunhos, que os réus praticaram corrida ilegal com seus veículos, empreendendo alta velocidade em área urbana e, após perda do controle de um dos carros, ocorreu atropelamento que levou ao falecimento de duas pessoas. “Ambos os réus concorreram para o resultado gravoso, assumindo o risco de tal deslinde, com suas condutas altamente dolosas”, afirmou.


Os desembargadores Louri Barbieiro e Grassi Neto acompanharam a decisão do relator.


Apelação nº 9000099-17.2007.8.26.0050

Palavras-chave: Atropelamento Morte Racha Condenação Regime Fechado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tribunal-de-justica-de-sao-paulo-condena-dois-homens-por-atropelamento-em-racha

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid