Tribunais que não publicaram remunerações deverão se explicar

O CNJ vai se colocar à disposição para auxiliar tecnicamente os tribunais na divulgação

Fonte: CNJ

Comentários: (1)




O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta segunda-feira (30/7), durante a 151ª. sessão plenária, pedir informações aos tribunais que ainda não fizeram a divulgação das remunerações de seus servidores, magistrados e colaboradores. A proposta foi apresentada pelo conselheiro Wellington Saraiva, Ouvidor do CNJ: “O Conselho deve entrar em contato com esses tribunais para saber por que não cumpriram a resolução”, disse.


Wellington Saraiva explicou que o CNJ vai se colocar à disposição para auxiliar tecnicamente os tribunais na divulgação: “Não imagino a hipótese de descumprimento deliberado”. Até a última sexta-feira 65 dos 91 tribunais brasileiros já haviam feito a publicação, conforme estabelecido nas resoluções 151 e 102 do CNJ. Outros seis pediram prazo para solucionar problemas técnicos. “Temos um número já bem elevado de cumprimento”, comentou o conselheiro.


O conselheiro Bruno Dantas sugeriu que o CNJ, além de oferecer apoio, examine a possibilidade de assumir a divulgação da folha salarial daqueles tribunais que efetivamente enfrentarem dificuldades técnicas insuperáveis no curto prazo. Isso só seria feito depois das respostas e em comum acordo com os tribunais.

Palavras-chave: Lei de acesso à informação; Judiciário; Divulgação; Justificativa

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tribunais-que-nao-publicaram-remuneracoes-deverao-se-explicar

1 Comentários

TECIO analista de sistema01/08/2012 5:04 Responder

data vênia, mas esse CNJ, não estar com nada... nada.... nada...! os tribunais pintam e bordam com essas resoluções do CNJ ! é mentira \\\"terta\\\"???

Conheça os produtos da Jurid