Traficante Beira-Mar vai fazer prova do Enem em penitenciária do MS

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, 42, deve fazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em janeiro de 2010 na penitenciária segurança máxima de Campo Grande (MS).

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, 42, deve fazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em janeiro de 2010 na penitenciária segurança máxima de Campo Grande (MS). Outros 41 detentos da unidade também estão inscritos para o exame.

De acordo com a assessoria do Ministério da Justiça, a prova será aplicada entre os dias 5 e 6 de janeiro, no período da tarde, em cada uma das quatro alas da penitenciária. Em cada uma dessas alas terá um fiscal do MEC (Ministério da Educação) acompanhando a aplicação do exame, além de agentes penitenciários.

Segundo o MEC, dados preliminares apontam que cerca de 10 mil detentos vão realizar a prova em todo o país, mas ainda não possuía, até a manhã de hoje, um balanço de dos Estados e presídios em que acontecerá a prova.

Beira-Mar foi condenado no mês passado a 15 anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo assassinato do também traficante João Morel, ocorrido em 21 de janeiro de 2001 no presídio de segurança máxima de Campo Grande (MS).

Antes disso, ele já cumpria pena de mais de 67 anos de prisão por crimes --relacionados, em sua maioria, ao tráfico de drogas--, passou por diferentes unidades prisionais e, desde 2007, cumpre pena no presídio federal de Campo Grande.

Palavras-chave: Beira-Mar

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/traficante-beira-mar-vai-fazer-prova-do-enem-em-penitenciaria-do-ms

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid