Torcedor suborna, entra em arena e diz que Brasil é 3º mundo

Após subornar vendedor credenciado pela Fifa, grupo reclama que isso é coisa de ?terceiro mundo?

Fonte: Exame

Comentários: (1)




Um grupo de três torcedores cariocas sem ingressos alegam ter conseguido assistir ontem à partida entre Brasil e México no Castelão, em Fortaleza, após pagar R$ 1,5 mil a um vendedor credenciado pela Fifa para atuar no estádio. Ao contar o fato, um deles afirmou ainda que a facilidade com que fizeram isso mostra que Brasil será um país de terceiro mundo enquanto essa situação continuar.


“Pagamos R$ 500 cada um e entramos com o colete de quem entra para entregar água. Sem ingresso, sem p.. nenhuma. Colocamos só um colete, 12 garrafinhas de água no ombro e acabou. Enquanto for desse jeito, o Brasil vai continuar sendo um país de terceiro mundo”, disse um deles ao portal, identificado na matéria apenas pelas iniciais M. A.


A fala ocorre menos de cinco meses depois que a campanha da Controladoria-Geral da União (CGU) contra as “pequenas corrupções” se tornou um sucesso absoluto nas redes sociais, totalizando quase 270 mil compartilhamentos no Facebook, e com destaque também em EXAME.com.


A ideia da CGU na época – pouco mais de um semestre após o Brasil ir às ruas para reclamar dos serviços públicos, da Copa e da corrupção – era mostrar que cada um deveria fazer sua parte contra a roubalheira que, afinal, não existe apenas por culpa dos agentes públicos.


O apoio foi maciço nas redes. "Queremos que policiais, servidores públicos, entre outros, sejam de "primeiro mundo", mas nosso comportamento não o é", disse um internauta identificado como Mário Carvalho.


Esta opinião é compartilhada pelo cientista político Humberto Dantas, do Insper.


“O parlamento é o espelho mais fiel da sociedade brasileira. Lá dentro tem gente que não esta nem aí para nada, tem gente preconceituosa, e tem também pessoas boas. Na sociedade também tem tudo isso. Se o parlamento é o que é, é porque o brasileiro é o que é”, disse ele em entrevista a EXAME.com publicada no lançamento do livro “De olho no Legislativo”, no ano passado.

Palavras-chave: copa do mundo fifa 2014 suborno ingressos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/torcedor-suborna-entra-em-arena-e-diz-que-brasil-e-3o-mundo

1 Comentários

seu nome sua profiss?o25/06/2014 22:37 Responder

O perfil médio do brasileiro, e da chamada, \\\"gente diferenciada\\\" - que apesar de não registar a carteira de trabalho de sua empregada doméstica, comprar produtos piratas, sonegar impostos, se dizem, \\\"indignados com a corrupção\\\". Creio que poucos nunca se viram, em pelo menos uma dessas situações na vida 1. Colocam nome em trabalho que não fizeram; 2. Colocam nome de colegas que faltaram em lista de presença; 3. Pagam para alguém fazer seus trabalhos; 4. Saqueiam cargas de veículos acidentados nas estradas; 5. Estacionam nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas; 6. Subornam ou tenta subornar quando é pego cometendo infração; 7. Trocam votos por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, preventivo, e até dentadura; 8. Falam no celular enquanto dirigem; 9. Usam o telefone da empresa onde trabalham para ligar para o celular dos amigos (me dá um toque que eu retorno...) - assim os amigos não gastam nada; 10. Trafegam pela direita nos acostamentos num congestionamento; 11. Param em filas duplas, triplas, em frente às escolas; 12. Violam a lei do silêncio; 13. Dirigem após consumir bebida alcoólica, isso quando não bebem ao volante; 14. Furam filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas; 15. Espalham churrasqueiras, mesas, nas calçadas; 16. Pegam atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho; 17. Fazem \\\"gato\\\" de luz, de água e de tv a cabo; 18. Registram imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos. Inclusive FHC e Lula fizeram isto; 19. Compram recibos para abater na declaração de renda para pagar menos imposto; 20. Mudam a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas; 21. Quando viajam a serviço pela empresa, se o almoço custou 10, pedem nota fiscal de 20; 22. Comercializam objetos doados nessas campanhas de catástrofes; 23. Estaciona em vagas exclusivas para deficientes; 24. Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado; 25. Compram produtos piratas com a plena consciência de que são piratas; 26. Substituem o catalisador do carro por um que só tem a casca; 27. Diminuem a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem; 28. Emplacam o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA; 29. Frequentam os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho; 30. Levam das empresas onde trabalham pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis... Como se isso não fosse furto; 31. Comercializam os vale-transporte e vale-refeição que recebem das empresas onde trabalham; 32. Falsificam tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado; 33. Quando voltam do exterior, nunca dizem a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que trazem na bagagem; 34. Quando encontram algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolvem; 35. Acabam com o meio ambiente, jogando lixo, ponta de cigarro por todo o lado;

Conheça os produtos da Jurid