TJSP mantém suspensão de assinatura de licitação do Metrô

O TJSP negou recurso ao Metrô, que pretendia obter aval para assinatura e homologação da licitação do projeto da linha 17 ? Ouro, que deverá ligar o aeroporto de Congonhas ao Estádio do Morumbi

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O Tribunal de Justiça de São Paulo negou, no último dia 26, recurso ao Metrô, que pretendia obter aval para assinatura e homologação da licitação do projeto da linha 17 – Ouro, que deverá ligar o aeroporto de Congonhas ao Estádio do Morumbi.


O Metrô recorreu ao TJSP porque, em dezembro do ano passado, a 3ª Vara da Fazenda Pública da capital concedeu uma liminar em ação civil pública proposta pela Associação Sociedade Amigos da Vila Inah, que pedia a suspensão do processo licitatório. No entanto, a decisão apenas suspendeu sua adjudicação e a assinatura do contrato até que o Metrô apresentasse contestação.


O recurso do Metrô, um Agravo de Instrumento, queria a revogação dessa liminar. De acordo com o desembargador Torres de Carvalho, integrante da Câmara Reservada ao Meio Ambiente e relator do recurso, a decisão de primeira instância tem a cautela adequada à complexidade da causa, “que envolve interesses relevantes da coletividade”. Além disso, afirma que “a liminar representa intromissão mínima” no processo licitatório, não devendo ser modificada pelo Tribunal.


A ação civil pública continua em andamento na 3ª Vara da Fazenda, aguardando resposta por parte do Metrô a respeito de eventual suspensão da licitação.
       


Agravo de Instrumento nº 0007485-71.2011.8.26.000

Palavras-chave: Metrô; Licitação; Assinatura; Suspensão; Homologação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tjsp-mantem-suspensao-de-assinatura-de-licitacao-do-metro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid